Mercados Futuros – 28/08/08
28 de agosto de 2008
Cone Sul planeja ampliar produção de fertilizantes
1 de setembro de 2008

Regional do Nordeste realiza curso de julgamento em Pernambuco

A Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), iniciará esta semana o curso de "Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos", o primeiro de Recife (PE) a ser oficializado e homologado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). As aulas serão ministradas pela gerente de melhoramento genético da ABCZ, Ice Cadetti Garbellini.

A Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), iniciará esta semana o curso de “Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos”, o primeiro de Recife (PE) a ser oficializado e homologado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). As aulas serão ministradas pela gerente de melhoramento genético da ABCZ, Ice Cadetti Garbellini.

Hoje (29), primeiro dia do curso, as aulas serão teóricas, das 8h30 às 17h30, no auditório da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), localizada na rua Costa Maia, nº 300.

Para ver na prática o que foi aprendido em sala de aula, os alunos visitarão nos dias 30 e 31 duas fazendas com três diferentes raças zebuínas. No sábado, a aula será na Fazenda Rosilha, no município de Pombos, com rebanhos Gir e Guzerá. Já no dia 31, os alunos visitarão o rebanho Nelore Mocho da Fazenda Apuá da Pitica, no município de Lagoa do Carro.

Segundo Ricardo Kühni, tesoureiro da ACNN, o objetivo do curso é aproximar a entidade dos pecuaristas e atender os anseios dos neloristas. “Em parceria com entidades representativas da pecuária estamos realizando este curso para orientar e auxiliar os pecuaristas”, destacou.

A iniciativa tem o apoio da ACP e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PE).

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress