Redes de fast-food apostam em hambúrgueres “artesanais”

Sucessos absolutos no Brasil e em Brasília, os hambúrgueres “artesanais” são a nova aposta das redes de fast-food para atrair os clientes interessados em sandubas mais elaborados. O McDonald’s, com a linha Signature, foi o primeiro a entrar na onda, seguido por Bob’s e Giraffas.

Em Brasília, nos últimos dois anos, houve uma explosão de hamburguerias gourmet ou artesanais. Parrilla Burguer, Páprica, Geleia, Ricco Burguer, O Concorrente, Meatz e Genuína são alguns bons representantes dessa safra. Também chegaram redes à capital, como o Madero.

De olho nesse filão de mercado, as grandes marcas de fast-food deram um tapa em seus sanduíches e os adequaram ao novo perfil do público.

O McDonald’s investiu no pão brioche e em recheios diferentes na linha Signature. Atualmente, estão no menu o Quatrro Formaggi (pão, queijo emmental, muçarela, parmesão e cheddar, dois hambúrgueres, bacon e tomate), o Clubhouse (pão, dois hambúrgueres, queijo, cebola caramelizada, bacon, molho especial e saladas) e o Crispy Onion Barbecue (pão, dois hambúrgueres, cebola caramelizada, queijo, bacon e molho barbecue).

Quattro Formaggi é opção do McDonald’s

O Bob’s também passou a investir em receitas com menos cara de fast-food (por mais contraditório que isso possa parecer). Entre as opções, estão o Big Bob Picanha Artesanal (pão tipo italiano, dois hambúrgueres sabor picanha, queijo, bacon, alface, cebola e molho Big Bob) e o Artesanal Bourbon Bacon (pão com parmesão, bacon, cebola ao shoyu, crispy, tomate e dois hambúrgueres).

A rede brasiliense Giraffas também passou a adotar sandubas mais refinados. Atualmente, a casa oferece versões repaginadas do Brutus e do Giraffão, com carne 100% Angus e pão francês redondinho.

Fonte: Metropoles.

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