Principais indicadores do mercado do boi – 27-11-2012
27 de novembro de 2012
EUA: liquidação de rebanho continua e há sinais de retenção de fêmeas
27 de novembro de 2012

Rede australiana de supermercados tem contrato e premiação de fornecimento direto com pecuaristas

O contrato da companhia inclui cerca de 300 carcaças semanais em média de cerca de 240 quilos e outro lote de 150-180 de gado mais pesado, com 280 a 300 quilos. A maioria é classificada como tipo exportação para Inglaterra ou Europa, com o máximo de grau de sangue zebuíno sendo o permitido na raça Santa Gertrudis ou menos.

O confinamento Killara, da Elders Ltd, maior fornecedor de gado da rede de supermercado Woolworths na Austrália ganhou o prêmio em 2012 como o Fornecedor do Ano de Carnes e Animais da rede nacional. O segundo lugar ficou com um confinamento do sul da Austrália e o terceiro com um fornecedor do estado de Queensland.

A competição anual cria uma disputa entre os fornecedores de animais em toda a Austrália, conforme o cumprimento de todas as especificações da rede Woolworths, classificação do Meat Standards Austrália (MSA) e outros fatores, como inovação, iniciativas de compras e serviços gerais aos clientes.

A Elders fechou um contrato de fornecimento com a Woolworths desde que a companhia comprou o Killara. o gerente nacional de pecuária do Woolworths, Brett Thompson. O confinamento há mais de um ano expandiu seu contrato de fornecimento ao Woolworths de 300 cabeças por semana para 450 cabeça, todos processados através frigorifico Tamworth, da Woolworths. Essa expansão veio como resultado do aumento da demanda por carne bovina MSA na Woolworths.

O contrato da companhia inclui cerca de 300 carcaças semanais em média de cerca de 240 quilos e outro lote de 150-180 de gado mais pesado, com 280 a 300 quilos. A maioria é classificada como tipo exportação para Inglaterra ou Europa, com o máximo de grau de sangue zebuíno sendo o permitido na raça Santa Gertrudis ou menos.

Usando as operações de cria da Elders, o Killara compra mais de 1000 animais para engorda por semana, e cerca de 40% são direcionados ao Woolworths. O gerente do confinamento Tony Fitzgerald, disse que a melhoria pequena e contínua foi que fez a diferença para a empresa receber o prêmio. Uma das mudanças feita na compra de gado melhorou o desempenho méido do rebanho, pois animais maiores tem sido foco nos canais de compra.

O Killara, com capacidade estática de 20 mil animais, trabalha de forma próxima com uma importante rede de produtores e se dedica para maximizar o ganho do gado fornecido. Desta forma, o retorno ao grupo pelo desempenho animal é maior, fortalecendo a parceria, inclusive em questões sanitárias. O protocolo de vacinações acontece tanto no fornecedor como no confinamento, garantindo o potencial de ganho limitado sanitariamente. Em casos de compra em leilões, sem este controle, o desempenho dos animais confinados é menor. “Você pode ter que pagar mais por eles, mas achamos que vale a pena, em termos de resultados de desempenho”, disse Tony Fitzgerald, gerente do confinamento.

O confinamento tem o compromisso de fornecer um produto seguro, sustentável e de qualidade usando os últimos recursos tecnológicos. Ele opera sob o Credenciamento Nacional de Confinamento, do Cattlecare e dos processos de credenciamento do MSA e funções dentro das diretrizes do Animal Care Statement. Ele também opera sob o Plano de Gestão Ambiental que cumpre com o Código de Práticas Ambientais de Confinamentos Nacionais de Gado de Corte e é credenciado e certificado sob os requerimentos de mercado da União Europeia (UE) e do Livestock Production Assurance.

A reportagem é do Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress