Marfrig: receita de R$21,9 bilhões e prejuízo de R$746 milhões em 2011
26 de março de 2012
Mercado físico do boi gordo – 23-03-2012
26 de março de 2012

EUA: vendas de restaurantes crescem 3,4% em 2011, atingindo US$ 242 bi

De forma geral, as vendas das 500 principais redes de restaurantes dos Estados Unidos em 2011 cresceram em média 3,4%, quando em 2010 o crescimento foi de 1,8%. As vendas em todas as Top 500 redes cresceram para um valor estimado de US$ 242 bilhões em 2011, mais de US$ 8 bilhões a mais que em 2010.

Em meio a todas as coberturas negativas de notícias relacionadas à carne bovina, os clientes de restaurantes dos Estados Unidos ainda adoram um bom hambúrguer. De acordo com informações sobre o relatório anual feito pela companhia de pesquisa de mercado, Technomic Inc., a rede de hambúrgueres Five Guys Burgers and Fries foi a rede com maior crescimento nos Estados Unidos no ano passado, com 32,8% de crescimento nas vendas.

De forma geral, as vendas das 500 principais redes de restaurantes dos Estados Unidos em 2011 cresceram em média 3,4%, quando em 2010 o crescimento foi de 1,8%. As vendas em todas as Top 500 redes cresceram para um valor estimado de US$ 242 bilhões em 2011, mais de US$ 8 bilhões a mais que em 2010.

O McDonald’s continua sendo a maior rede de restaurantes dos Estados Unidos, com vendas anuais totais de US$ 34,2 bilhões. A rede viu um aumento de vendas de 5,5% em 2011. Também ocorreu uma mudança no segundo lugar entre as redes de hambúrgueres, com a Wendy’s tendo US$ 8,5 bilhões em vendas em 2011, passando à frente do Burger King, com US$ 8,4 bilhões. A Subway continua sendo a segunda maior rede de restaurantes nos Estados Unidos, seguida por Starbucks, Wendy’s e Burger King. Embora liderando em termos de crescimento, a Five Guys, com US$ 951 milhões em vendas em 2011, permanece bem atrás das grandes redes.

Os restaurantes de steaks também tiveram desempenho melhor que a média em 2011, de acordo com o relatório com um crescimento de 5,1% nas vendas. Os restaurantes de serviço completo de forma geral expandiram suas vendas em 2,8%. LongHorn Steakhouse e Texas Roadhouse foram líderes de crescimento entre as redes de steaks, com aumentos nas vendas de 13,1% e 9,2%, respectivamente.

Parece que a tendência de crescimento foi bastante ampla entre as categorias de restaurantes, o que é um sinal positivo para a confiança dos consumidores e um indicador de melhora econômica. Mais de 60% das redes de restaurantes na lista Top 500 apresentaram pelo menos os mesmos aumentos de vendas em 2011. Das 500 redes, somente 193 tiveram declínio nas vendas em 2011, comparado com 231 em 2010.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress