Reposição Fêmea Nelore – 11-06-2014
12 de junho de 2014
Atacado – 11-06-14
12 de junho de 2014

Rede de fast food dos EUA estimula a mudança para carne a pasto

Uma importante rede de fast food dos Estados Unidos está estimulando os produtores do país a mudar para a carne produzida a pasto para ajudar a manter sua oferta de carne bovina premium.

O fundador, presidente e co-diretor executivo da Chipottle Mexican Grill, Steve Ells, defendeu a decisão de sua companhia de suplementar as ofertas de sua carne bovina premium com carne produzida a pasto da Austrália. Ele disse que a gama de produtos premium da companhia, chamada de “Produzidos Responsavelmente ” e que englobam carne produzida sem o uso de hormônios ou antibióticos, estava sendo suplementada com o produto australiano, porque, como a Chipotle cresceu de 800 lojas para mais de 1.600, sua demanda por carne bovina sem antibióticos e hormônios dos Estados Unidos estava ultrapassando a oferta. Ele disse que, durante 2013, a Chipotle comprou cerca de 20,4 milhões de quilos de carne bovina dos Estados Unidos dentro de seu esquema premium, mas a oferta dos Estados Unidos não estava acompanhando a demanda.

“Ao invés de servir bife produzido de forma convencional, nós recentemente começamos a comprar alguns bifes de fazendas no sul da Austrália, que está entre os melhores lugares do mundo para a criação de bovinos de corte totalmente a pasto. Os animais são criados sem adição de hormônios, antibióticos ou promotores de crescimento por produtores comprometidos com o manejo humanitário dos animais”.

A mudança para carne a pasto é agora parte de uma mudança mais ampla dentro do negócio. “Além do simples fato de a nossa carne bovina australiana produzida a pasto ser deliciosa, servi-la é um passo importante em nossa jornada interminável para ajudar a construir um sistema de alimentos baseado no que chamamos de ‘Alimento com Integridade’. Retornar aos sistemas de produção a pasto para os bovinos é um componente central de nossa visão de longo prazo”.

Como resultado, Ells está agora esperando persuadir os produtores americanos a mudar dos confinamentos para o sistema a pasto. “Ao longo do tempo, esperamos que nossa demanda por carne bovina a pasto ajude a pavimentar o caminho para mais produtores americanos adotarem um programa de engorda a pasto e, fazendo isso, transformar a carne bovina produzida a pasto de nicho para o produto principal”.

“Não há dúvidas de que partes dos Estados Unidos são ideais para criação de bovinos de corte exclusivamente a pasto. Muitos produtores americanos estão fazendo isso em pequena escala hoje e, nos próximos anos, esperamos que a carne bovina americana produzida a pasto se torne padrão em nossos restaurantes. Estamos otimistas de que nossa decisão de servir carne bovina produzida a pasto da Austrália é um pequeno passo em uma jornada maior de recuperação da prática de produzir a excelente carne bovina americana totalmente a pasto”.

Fonte: globalmeatnews.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress