Com investimento inicial de R$ 15 milhões, a rede de churrasco texano Dickey’s Barbecue Pit chega ao Brasil no próximo mês. O Dickey’s afirma ser a maior rede de franquias de “barbecue” – estilo de churrasco americano – no mundo, com mais de 550 unidades só nos Estados Unidos, e está presente em outros oito países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Paquistão.
O início das operações no Brasil estava previsto para os primeiros meses de 2020, mas, em razão da covid-19, a inauguração acabou ficando para setembro deste ano. A marca faz sua estreia no bairro do Jardim Paulista.
O negócio é capitaneado pelos empresários brasileiros Arthur Fumis e Bruno Gallucci, que forneceram capital próprio de R$ 15 milhões para o investimento inicial. O montante será direcionado a três lojas próprias, incluindo a já finalizada em São Paulo, e à estruturação do escritório da companhia.
A meta é inaugurar 110 unidades nos próximos dez anos, seja pela venda de franquias individuais ou por master franqueadores estaduais ou regionais.
Arthur Fumis aposta nas peculiaridades do churrasco texano para conquistar o brasileiro. A rede usa um sistema de longa defumação de carnes, que pode chegar a 12 horas. Outro diferencial, de acordo com Fumis, seriam os preços competitivos. Ele estima que uma refeição padrão no Dickey’s, com uma proteína e dois acompanhamentos, deva custar por volta de R$ 50.
A rede não trabalha com serviço à mesa ou garçons. Os clientes fazem o pedido e retiram a refeição no balcão, modelo similar ao de praças de alimentação.
Fonte: Valor Econômico.