A Beyond Meat Inc. disse que a receita líquida da empresa subiu 215%, para US $ 40,2 milhões, superando as expectativas de Wall Street, em seu primeiro relatório trimestral como uma empresa pública.
A fabricante de substitutos de carne à base de vegetais, baseada em El Segundo, na Califórnia, atribuiu o crescimento às vendas da Beyond Burger, a expansão da distribuição de varejo e foodservice, novos clientes estratégicos e maior demanda dos clientes existentes.
A empresa disse que interrompeu a linha de tiras de frango congeladas durante o trimestre para se concentrar em sua plataforma de produtos frescos.
A perda líquida no primeiro trimestre foi de US $ 6,6 milhões, ou 95 centavos por ação, em comparação com um prejuízo líquido de US $ 5,7 milhões, ou 98 centavos, há um ano. Em uma base pro forma, a empresa perdeu 14 centavos por ação no trimestre.
A perda líquida expandida deveu-se principalmente a maiores despesas operacionais, maiores despesas com juros e ajustes de marcação a mercado dos bônus em aberto, disse a empresa.
A Beyond Meat disse que continua investindo em pesquisa interna e desenvolvimento e capacidades de marketing e incorrer em custos mais altos para suportar suas operações expandidas de fabricação e cadeia de suprimentos.
A companhia disse que espera que a receita líquida para todo o ano de 2019 ultrapasse US $ 210 milhões, um aumento de mais de 140% em relação a 2018. A empresa espera compensar o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.