Sanidade domina debate de executivos de frigoríficos
31 de agosto de 2017
Disponibilidade reduzida de animais mantém preços em alta
31 de agosto de 2017

Receita da agricultura nos EUA deve crescer em 2017, aponta USDA

Os rendimentos do setor agrícola nos EUA aumentarão em 2017, interrompendo três anos consecutivos de queda após alívio na desvalorização das commodities.

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a receita líquida do setor aumentará para US$ 63,4 bilhões, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, mas ainda abaixo do recorde de US$ 124 bilhões registrado em 2013.

O aumento dos lucros é um alívio para muitos agricultores atingidos pela queda da economia agrícola em vários anos. Os analistas, no entanto, esperam um superávit contínuo na oferta de grãos, o que deve pressionar os preços este ano, com previsões mostrando outro ano de abundante oferta de milho e soja nos EUA.

O USDA informou ainda que a receita gerada pela cultura de grãos ficará estável em 2017, com um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior. Já o volume de vendas deverá aumentar mesmo quando os preços diminuírem.

Espera-se, contudo, que as receitas geradas no setor animal sejam maiores. A receita gerada entre os criadores de frangos de corte e porcos aumentará 15%, refletindo preços mais elevados e maiores vendas.

Para o gado, o órgão americano avalia que as receitas aumentem 6%, refletindo o maior volume de vendas apesar de uma ligeira queda nos preços.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress