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Rastreabilidade do gado dividida entre rastreamento eficaz e rentabilidade nos EUA: estudo

A indústria de gado dos EUA ainda está em busca de equilíbrio entre rastrear animais e tornar esse empreendimento lucrativo para os produtores, de acordo com um estudo realizado por economistas agrícolas da Kansas State University.

“Quando pensamos em rastreabilidade, os projetistas do Departamento de Agricultura dos EUA estão preocupados em diminuir nosso tempo de resposta a doenças e evitar perdas, mas os da indústria pecuária estão preocupados em ganhar dinheiro”, disse James Mitchell, estudante de doutorado em K Departamento de Economia Agrícola do Estado.

“Então, você tem essa história conflitante de tentar criar um programa de rastreabilidade eficaz, mas também de incentivar as pessoas a usar esse programa, porque, para que a rastreabilidade dos animais seja eficaz, você precisa de um alto registro de animais e produtores”.

Mitchell, trabalhando com os economistas agrícolas Glynn Tonsor (KSU) e Lee Schulz (Iowa State), pesquisou produtores para entender melhor que tipo de prêmio aumentaria sua participação em programas de rastreabilidade públicos ou privados e se um confinamento seria capaz de pagar tal prêmio.

Os pesquisadores apresentaram custos por cabeça associados a cada uma das três opções de rastreabilidade, incluindo visual (brinco), eletrônico (preferência do USDA) e nenhuma rastreabilidade. Eles poderiam então anexar valores a atributos específicos de rastreabilidade para determinar quais atributos são mais importantes para vendedores e compradores de gado.

Como outros estudos estabeleceram, o custo é essencial para o sucesso de um programa de rastreabilidade. Mas Tonsor disse que os benefícios para os produtores são menos certos.

“Para alguns produtores, há alguns benefícios gerenciais ou de marketing”, disse ele. “Existe alguma probabilidade de termos um evento de saúde animal (em algum momento) em que precisamos dessas informações, mas, em geral, os benefícios desses sistemas são menos conhecidos e certos que os custos. Portanto, não deve surpreender que o custo da participação tenha um maior impacto marginal sobre a participação do que o que apresentamos como benefícios, que são os preços mais altos do gado “.

Mitchell disse que os vendedores serão mais sensíveis ao custo da implementação de um sistema, enquanto os compradores de animais são mais sensíveis ao quanto terão que pagar para receber animais com alguma forma de rastreabilidade.

O estudo também avaliou os sistemas de rastreabilidade em termos de como eles seriam gerenciados, incluindo aqueles totalmente gerenciados pelo governo federal; aqueles totalmente gerenciados por entidades privadas; ou alguma combinação dos dois.

Tonsor disse que os vendedores e compradores de gado têm preferências diferentes sobre como um sistema de rastreabilidade seria gerenciado. Para alguns produtores, pode haver uma troca entre sistemas de custo mais alto e uma estrutura de gerenciamento com a qual eles se sentem confortáveis.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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