Expogenética 2011: Leilão Talento Genética TOP oferece 50% do Touro 4605 PO Perdizes
10 de agosto de 2011
Reposição Macho Nelore – 10/08/11
10 de agosto de 2011

Ranking Nelore MT começa amanhã na EXPOJU

A 18ª Expoju é a 13ª exposição ranqueada que participa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT. Ao todo, são 21 exposições que realizam uma das etapas do principal evento do setor pecuário de animais de elite PO. "Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da pecuária em nosso estado, pois o ranking fomenta grandes investimentos, por parte dos produtores, em melhoramento genético dos animais", salientou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos, que ganhou o título de Melhor Criador no Ranking de 2010.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT

A 18ª Expoju é a 13ª exposição ranqueada que participa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT. Ao todo, são 21 exposições que realizam uma das etapas do principal evento do setor pecuário de animais de elite PO. “Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da pecuária em nosso estado, pois o ranking fomenta grandes investimentos, por parte dos produtores, em melhoramento genético dos animais”, salientou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos, que ganhou o título de Melhor Criador no Ranking de 2010.

A etapa do Ranking da Raça Nelore MT durante a Expoju começa amanhã, dia 11, e segue até o dia 13 de agosto no Parque de Exposições de Juina (MT). Nessa quinta-feira, a partir das 08 horas, acontece a pesagem e o diagnostico de gestação dos 105 animais inscritos no Ranking Nelore MT, na Pista de Julgamento. Nos dias 12 e 13 serão realizados os julgamentos de 12 categorias dos animais machos e fêmeas sempre a partir das 08 horas da manhã, na Pista de Julgamento. Os juízes observam cada detalhe do fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro.

A 18ª Expoju é uma realização do Sindicato Rural de Juina e esta sendo realizada no período de 06 a 14 de agosto com uma intensa programação. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress