Rally da Pecuária 2018 avalia estratégias de produtores diante da alta dos custos na operação

O Rally da Pecuária 2018 vai a campo, a partir de 18 de junho, em um cenário de alta nos custos de produção em todo o País. Os confinadores enfrentam, neste mês, aumento de 10% nos preços da dieta dos animais, se comparado ao projetado no início de maio. A alta acontece num contexto de gastos elevados na operação, já que, até o início de maio, as projeções com base no mercado de grãos e derivados indicavam custos 22% maiores, segundo a Athenagro, empresa que organiza o Rally da Pecuária em parceria com a Agroconsult.

O Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada com foco nas condições da bovinocultura no país, percorrerá em 2018 cerca de 60 mil quilômetros nos principais pólos pecuários do Brasil. As equipes realizarão 12 eventos com pecuaristas e profissionais do mercado com o tema “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”, com foco nas estratégias que definirão a permanência dos pecuaristas no setor nos próximos anos. Estão previstas ainda outras 15 oficinas da produtividade, encontros e debates com produtores e técnicos ao longo do trajeto.

A expedição vai a campo entre os dias 18 de junho e 1 de setembro com 7 equipes técnicas que visitarão 11 Estados – Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.  Entre os dias 1 e 19 de setembro, a equipe técnica finalizará as análises dos dados obtidos em campo, que irão compor os relatórios distribuídos ao setor.

O Rally da Pecuária, organizado pela Athenagro e Agroconsult, é patrocinado por CortevaAgriscience™ – Divisão Agrícola da DowDuPont, JBS, OCP, Ourofino Saúde Animal, Phibro Animal Health, Santander e Amarok / Volkswagen, com apoio do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), Agrosatélite, Webmotors e FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

SOBRE ATHENAGRO

A Agroconsult Pecuária passa a se chamar Athenagro, empresa que seguirá atendendo as demandas do setor de proteínas. A mudança é consequência natural da diferença entre ambas as atividades. A opção de trocar o nome possibilita maior liberdade de atuação da Athenagro. A decisão foi formulada no final de 2017 e vem sendo implementada desde janeiro de 2018.

A divisão de Pecuária operou de 2013 a 2017 sob a marca Agroconsult. Em janeiro passou a assinar Agroconsult Pecuária, com uma pequena alteração no logotipo, inserindo a bússola, referência da antiga empresa de Maurício Palma Nogueira, responsável pela área.

O Rally da Pecuária é o maior fruto da sociedade que começou a ser costurada em 2010. A Agroconsult ficará focada na logística, organização e administração da rotina do Rally da Pecuária, enquanto a Athenagro se dedicará ao conteúdo e à construção e execução do projeto técnico, assumindo maior autonomia nas decisões relacionadas à pecuária.

Fonte: Rally da Pecuária.


ou utilize o Facebook para comentar