Empresa na Rússia já tem 300.000 bovinos de corte
26 de março de 2015
Rússia restringe importação de carnes de oito frigoríficos brasileiros
26 de março de 2015

Rabobank: preço de carne concorrente favorece frango no Brasil

A indústria brasileira de aves deve ser favorecida em 2015 pelos custos de produção mais baixos, os preços atuais das proteínas concorrentes e pela alta do dólar, de acordo com relatório trimestral do Rabobank. No entanto, a expansão do segmento corre o risco de ser limitado pela atual crise hídrica e energética no País, bem como pela seca enfrentada em regiões produtoras.

Por enquanto, os analistas ponderam que os preços atuais da carne bovina favorecem o consumo da carne de frango. Em meados de fevereiro, essa demanda ajudou a elevar os preços do frango, que retornaram a níveis observados em 2014, após queda anual de 7% em janeiro. Nos primeiros meses do ano, o banco nota que as exportações caíram.

Ainda assim, o Rabobank espera crescimento das vendas externas, impulsionado pelo real depreciado e pela Ásia, com a possibilidade de a China abrir seu mercado para mais oito plantas industriais brasileiras.

As perspectivas para o mercado global de carne de frango permanecem animadoras, com a expectativa de preços menos competitivos em proteínas concorrentes, custos menores com a alimentação dos animais e uma demanda relativamente forte em todas as regiões, com exceção da China.

No entanto, o Rabobank espera que esse cenário se altere no terceiro trimestre de 2015, quando a menor oferta de carne de porco deve elevar os preços dessa opção, favorecendo o frango.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress