Mercado futuro do boi gordo –25-06-2015
26 de junho de 2015
UE ampliará sanções econômicas à Rússia até janeiro 2016
26 de junho de 2015

Rabobank aconselha indústria de aves a expandir ou se tornar nicho

Os produtores de aves devem ou expandir ou se tornar players nicho para ter sucesso futuro, de acordo com um novo relatório do Rabobank chamado “Poultry in Motion”. O relatório sugere que as companhias precisarão repensar sua estratégia e fazer investimentos significativos em momentos em que os aumentos dos custos não podem ser repassados aos consumidores. Se adquirir outras companhias é proibitivo, o relatório sugere tornar-se um player nicho, concentrando-se em frango halal, kosher ou produzido de forma amigável com o meio-ambiente, ou produzir produtos sob medida para firmas de foodservice.

O Rabobank cita condições comerciais cada vez mais complicadas para o setor, com mais críticas de grupos de bem-estar animal e regulamentações mais rígidas demandando produtos mais sustentáveis e bons para o meio-ambiente.

O Rabobank citou 10 Regras de Ouro para os vencedores na indústria de aves que poderá ajudar as companhias a continuarem competitivas.

  1. O cliente é o rei – invista na inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos.
  2. Seja líder na categoria – invista em posições número 1 como principal fornecedor de supermercados de sucesso.
  3. Consolide seu mercado e pense fora das fronteiras de seu país, com um novo raio de 1.000 km de vendas como base.
  4. Aumente ou encontre um nicho – o segmento do meio desaparecerá.
  5. Eficiência ótima de toda a cadeia de valor é mais importante que nunca.
  6. Melhore o modelo de sua cadeia de valor para se adequar à nova realidade de mercado.
  7. Participe de debates sociais e esteja preparado para a pressão sobre os organismos geneticamente modificados (ONG).
  8. Otimize o valor de cortes individuais e miúdos para aumentar as receitas e lucros.
  9. Explore o conhecimento de sua indústria e cliente, acompanhe seus clientes e expanda em novos mercados.
  10. Reconsidere sua estrutura de capital.

O crescimento de mercado na indústria ainda está ultrapassando as outras proteínas, disse o analista sênior do Rabobank, Nan-Dirk Mulder, que acredita na previsão de longo prazo para indústria de aves com tendência de alta, com uma expansão de 10% esperada até 2025. Ele também disse que a indústria precisa aclimatar para uma nova realidade de mercado. “Essa nova realidade requer um reposicionamento estratégico de companhia individuais e também requererá um investimento significante”.

O relatório disse que esses investimentos podem ser feitos em responsabilidade social corporativa proativa junto com pesquisa de mercado. Além disso, a companhia deve desenvolver relações varejistas fortes como uma forma de lançar inovações, particularmente de marcas próprias de supermercados. O relatório também diz que a indústria precisa aumentar os padrões de biossegurança, repensar seus modelos de negócios e locações geográficas em resposta à possível recorrência de surtos de influenza aviária.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress