Categories: Novidades

Quer melhorar a eficiência metabólica de ruminantes submetidos à dietas com alta concentração de grãos?

Desenvolvido com formulação específica para auxiliar no manejo nutricional de ruminantes em período da seca, o ´Pró Milho 15%´, suplemento mineral protéico da Premix Nutrição de Resultados é a novidade que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. A nova tecnologia promete ser a solução definitiva para o problema da perda de peso no gado, decorrentes da baixa ingestão de proteína em algumas fases do ano, principalmente em sistemas de criação que têm pastagem e outros volumosos como base da alimentação.

Indicado para o uso associado em rações formuladas com alta concentração de grão inteiro de milho, ´Pró Milho 15%´ é enriquecido com micro nutrientes fundamentais à dieta e sua composição exclusiva conta com ingredientes que permitem alto ganho de peso, mesmo sem a necessidade do uso de volumosos, fator de grande importância para sistema de produção mais intensiva, como os utilizados em confinamento e semi-confinamento.

O produto já vem pronto para ser adicionado ao milho e sua apresentação em formato peletizado garante a mesma densidade daquela verificada no grão de milho. Este fator é tido como muito importante do ponto de vista técnico, uma vez que permite a homogenidade necessária à mistura, facilitando a ingestão dos bovinos que costumam ser seletivos com os alimentos colocados no cocho.

Outro fator de grande relevância na composição do produto é a presença de agentes tamponantes que dão equilíbrio ao metabolismo ruminal e evitam as indesejáveis doenças causadas pelo mau funcionamento do aparelho digestivo dos animais, sendo as mais comuns a acidose metabólica e timpanismo bovino.

Segundo Lauriston Bertelli, diretor técnico da Premix, “o ‘Pró Milho 15%’ leva para o campo um novo conceito em nutrição para ruminantes, já que se utilizado na proporção correta de 15% de Pró Milho para 85% de milho grão inteiro, confere o balanceamento nutricional ideal à dieta para manter elevados índices de ganho de peso e o resultado é um gado com melhor rendimento de carcaça, padronizado e produzido em menor tempo. “Queremos levar maior agilidade ao campo por meio de um novo paradigma de produção animal, desta vez fundamentado em pesquisa e evolução tecnológica, e o ‘Pró Milho 15%’ compreende esse conceito”, finaliza.

Sobre a Premix

A Premix Nutrição de Resultados é uma das maiores indústrias de suplementos nutricionais para pecuária do Brasil. Com sede na cidade de Patrocínio Paulista (SP) e unidades de produção, em Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Juara (MT), a empresa está no mercado há 32 anos sempre mantendo posição de empresa parceira da produção de leite e carne bovina de qualidade a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas inteligentes que ajudam a produzir com rentabilidade, sem descuidar da sustentabilidade.

Entre as tecnologias desenvolvidas com grande sucesso no mercado, destaque para a molécula ‘Fator Premium’, tecnologia 100% orgânica e certificada que favorece o aumento no ganho de peso em até 18%.

Para saber mais sobre dietas de alto grão entre em contato pelo box abaixo:

This post was published on 3 de agosto de 2010

Share

Recent Posts

INAC passa a habilitar açougues no Uruguai

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) informou que a partir de hoje, as novas autorizações… Read More

21 de janeiro de 2021

Embrapa Gado de Corte desenvolve Centro de Manejo com tecnologias focadas em bem-estar animal

O conceito e as técnicas adotadas para oferecer melhor qualidade de vida aos animais já… Read More

21 de janeiro de 2021

Com menor participação do frango, receita cambial das carnes aumentou menos de 3% em 2020

A despeito do bom desempenho das carnes suína e bovina (especialmente da primeira) no decorrer… Read More

21 de janeiro de 2021

Tyson Foods pagará US$ 221,5 milhões para encerrar ações na Justiça

A americana Tyson Foods afirmou nesta quarta-feira que concordou em pagar US$ 221,5 milhões para… Read More

21 de janeiro de 2021

Conselho da JBS aprova procedimento arbitral contra irmãos Batista e a J&F

O conselho de administração da JBS acatou a recomendação do Comitê Independente para instaurar um… Read More

21 de janeiro de 2021

Ações de commodities tendem a se beneficiar com Joe Biden

A chegada do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve reforçar as apostas em… Read More

21 de janeiro de 2021