Quanto custa contratar errado?

Você já parou para pensar quanto custa ter a pessoa errada na sua equipe? Anote isso por escrito, incluindo os custos diretos e indiretos de se contratar a pessoa errada.

Inclua nesses custos itens como:

– Tempo
– Erros
– Prejuízos
– Moral da equipe
– Cultura
– Atração de talentos

A maioria das pessoas do agro reclama que está muito difícil contratar gente boa para trabalhar em sua fazenda. Isso é uma realidade e a tendência é que a situação fique cada vez mais difícil daqui para frente.

Assim, a solução para isso é você ter um método, um sistema, um conhecimento, além de estratégias de atração, seleção, contração, motivação, treinamento e retenção de pessoas boas em sua fazenda. Isso pode parecer distante para você, porque a grande maioria das fazendas nunca pensou nisso.

Porém, o fato é que as melhores fazendas do Brasil, grandes e pequenas, de pessoas que vivem de pecuária, fazem e tiram seu sustento do agro, são aquelas que estão pensando nisso. As pessoas questionam: quanto é o salário de seu funcionário mais barato?

Mas o custo de você ter a pessoa errada é muito maior do que esse salário, pois os custos diretos e indiretos aparecem ao longo do tempo. Deixe seu comentário, sacada e sugestão para os próximos vídeos. Marque um amigo nos comentários abaixo, e compartilhe esse vídeo com sua rede, com seus amigos.

Fonte: AgroTalento.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar