Cepea: Liquidez continua reduzida e cotações seguem em queda
29 de junho de 2017
Mapa reforça vigilância na fronteira por causa de foco de aftosa na Colômbia
30 de junho de 2017

Qual será o legado da sua família? – Por Amanda Radke

Como produtora rural de quinta geração, ouvir as histórias das gerações anteriores que vieram antes de mim é verdadeiramente fascinante. Embora meus bisavós tenham falecido, meus avós podem oferecer uma grande quantidade de informações e conselhos sobre como eles começaram, o que eles fizeram para se serem bem sucedidos neste negócio e as formas que eles construíram seu legado, tanto na criação de uma família como na construção de uma empresa rural.

Nos últimos anos, meu avô foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, e a cada mês que passa, está ficando dolorosamente óbvio que grande parte de suas memórias e seu reconhecimento dos membros da família estão desaparecendo.

Então, agora mais do que nunca, quando meu avô detalha a vida no rancho em seus primeiros anos, eu paro e presto atenção. Embora ele não se lembre do meu nome, pode recordar o quanto pagou por acre em sua terra, e ainda pode detalhar o que era voltar para casa da guerra e começar uma propriedade rural.

Quando pensamos em um legado, muitas vezes pensamos primeiro na terra adquirida ou na riqueza acumulada ao longo de toda a vida, mas em um negócio de pecuária familiar, é muito mais do que isso.

Steven K. Moyer escreve para a SKM Associates sobre como os legados são formados e o que as famílias podem fazer hoje para influenciar a força de um legado familiar duradouro.

“Um verdadeiro legado familiar é mais do que apenas os documentos legais que distribuem seus ativos quando você morre. A fim de nutrir o legado, você deve entender o que o legado de sua família é. Um verdadeiro legado familiar abrange os valores e as paixões que alimentam sua família. É perpetuado através de histórias familiares, a crença da sua família sobre prosperidade, e como você vive seus valores familiares diariamente. Um legado é formado pelas sequências de ações que se assemelham umas às outras e são vivenciadas em cada geração. São os comportamentos e as ações repetidos que moldam o legado da sua família”, disse Moyer.

“Goste ou não – tudo o que você faz e diz que contribui ou influencia em seu legado. Construir um legado não é um evento único. Pelo contrário, é um processo ao longo da vida que é influenciado pela – também influencia – família. Cada família é especial e única. Cada geração precisa adotar e adicionar ao legado familiar e à definição de prosperidade familiar. A prosperidade de uma família consiste em mais do que simplesmente seu capital financeiro. Sua família possui prosperidade intelectual familiar especial, prosperidade social familiar, prosperidade espiritual familiar e uma singularidade especial da família.”

Moyer sugere que as fazendas familiares façam essas três coisas para começar a definir o legado da família:

  1. Escreva uma declaração de missão

“Como família, escreva uma declaração de missão familiar, complete com seus valores e crenças familiares e discuta o que significa ver esses valores em ação”.

  1. Escreva histórias

“Registre histórias familiares através de conversas com pais, avós e outros familiares, seja através de áudio, vídeo ou palavra escrita. Você pode decidir gravar a geração mais jovem entrevistando seus familiares mais velhos.”

  1. Defina o que significa prosperidade/riqueza para o legado de sua família

“Participar de um diálogo de legado não deve criar oposição na família. Em vez disso, deve ser uma oportunidade para experimentar o fluxo livre de pensamentos entre membros da família para construir uma congruência de pensamentos que unam a família e fortaleçam o negócio. Articular metas do legado influenciará as visões de mundo de um negócio familiar; competitividade; crenças sobre riqueza e filantropia; e como as principais decisões são tomadas.”

O legado que você deixa é a vida que você leva, diz Moyer, e é importante que as famílias tenham uma visão concreta do legado que estão criando agora.

Por Amanda Radke, produtora da quinta geração de Mitchell, Dakota do Sul, que tem dedicado sua carreira para servir como uma voz para os produtores de carne bovina dos Estados Unidos, para a BEEF Magazine.

Leia outros artigos de Amanda Radke:

10 dicas para jovens pecuaristas – Por Amanda Radke

4 hábitos de sucesso do pecuarista – Por Amanda Radke

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress