Bayer lança programa de bem-estar animal, Care4Cattle
27 de março de 2018
Top 100 “Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil” Edição 2018
27 de março de 2018

Qual o consumo de carne dos canadenses?

Uma nova análise dos dados do Statistics Canada mostra que os canadenses estão consumindo quantidades moderadas de carne. Em média, os canadenses consomem 41 gramas de carne fresca cozida, como carne de bovina, suína, de cordeiro e vitela, por dia – isso é cerca de metade do tamanho da palma da sua mão. Eles também consomem carne de aves e carne vermelha processadas em quantidades modestas – 28 gramas por dia, que são aproximadamente duas fatias de peru ou presunto.

“Os canadenses estão consumindo carne vermelha e processada bem dentro das recomendações do Guia Alimentar do Canadá, e estão bem informados sobre os nutrientes essenciais que a carne fornece”, disse Chris White, Presidente do Canadian Meat Council. “Muitos podem se surpreender ao saber que o consumo de carne no Canadá é semelhante ao encontrado nos países do Mediterrâneo, lugares onde as dietas são amplamente reconhecidas como estando entre as mais saudáveis do mundo”, acrescentou.

Dados adicionais do Statistics Canada mostram que os canadenses estão consumindo menos de uma porção do Guia de Alimentos de carne vermelha e de aves, frescas e processadas, por dia.

Uma pesquisa da Ipsos realizada em setembro de 2017 com mais de 1.000 canadenses complementa essas descobertas. Segundo a pesquisa, 72% dos entrevistados relataram comer três ou menos porções de carne por semana. De forma encorajadora, 3 de 4 entrevistados entendem o importante papel que a carne vermelha desempenha na obtenção de nutrientes essenciais para a saúde.

“Os canadenses entendem que a carne é rica em nutrientes e desempenha um papel fundamental em dietas balanceadas e até traz benefícios quando adicionada a dietas que são amplamente baseadas em vegetais, ajudando o corpo a absorver nutrientes, como ferro e zinco”, disse Mary Ann Binnie, especialista em nutrição do Canadian Meat Council.

O Health Canada observa que as mulheres correm o risco de ingestões inadequadas de ferro, zinco e vitamina B12: nutrientes essenciais encontrados na carne vermelha. A análise da Statistics Canada destaca que um número significativo de mulheres consome menos do que o número recomendado de porções de carne e alternativas.

A pesquisa online da Ipsos com 1.003 canadenses foi realizada de 8 a 11 de setembro de 2017 a pedido do Canadian Meat Council. A amostra foi ponderada para refletir os dados do Censo.

Fonte: https://www.newswire.ca, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress