Defina o que é hobby e o que é negócio na fazenda
19 de julho de 2019
Argentina confirma colheita recorde de grãos
22 de julho de 2019

Quais indicadores usar para melhorar os resultados da fazenda?

É difícil encontrar os indicadores que têm alta correlação com os resultados, pois existe uma dispersão enorme de possibilidades. Por exemplo, muita gente acha que a chuva é um determinante de melhorias de resultados. Na realidade, dentro de uma fazenda isso é verdadeiro, mas quando se compara com os resultados de um banco de dados contendo duas mil fazendas, existem fazendas com bons resultados onde há boas chuvas, mas também há casos em que há boas chuvas, mas os resultados são ruins.

Ou seja, a chuva, assim como preço da arroba do boi, fertilidade do solo, são características importantes que podem mudar a percepção e o resultado de uma determinada fazenda, mas quando se compara com um banco de dados onde essas variáveis são melhor ou pior aproveitadas, isso gera uma variabilidade de possibilidades.

De todas as variáveis que se trabalham, há três que se repetem ao longo dos anos com uma consistência enorme: @ por hectare, @ por cabeça e Custeio R$ por cabeça (que tem que ser compatível com o nível tecnológico que a fazenda está trabalhando). A meta não é ter o custeio mais baixo possível, mas sim, se investir mais, é necessário produzir mais do que o investimento para que o resultado suba.

Com base nesses 3 indicadores é que se pode intervir no sistema para realmente melhorar os resultados da fazenda.

Esse conteúdo é derivado da aula mensal da Universidade BeefPoint.

Inscreva-se: http://beefpoint.com.br/ubeef1

Siga o BeefPoint no Instagram: @beefpoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress