Mercado Físico da Vaca – 21/07/10
21 de julho de 2010
Mercados Futuros – 22/07/10
23 de julho de 2010

Próxima etapa do Circuito Boi Verde 2010 acontece no Acre

A 10ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, está marcada para os dias 27 e 28 de julho, na unidade do Frigorífico JBS, em Rio Branco (AC).

Abate acontece dias 26 e 27 de julho na unidade do Frigorífico JBS em Rio Branco

A 10ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, está marcada para os dias 26 e 27 de julho, na unidade do Frigorífico JBS, em Rio Branco (AC).

O julgamento in vivo e o abate técnico acontece nos dias 26 e 27, respectivamente. No dia 29, está programado um ciclo de palestras que abordará assuntos como Sustentabilidade, Boas Práticas Agropecuárias, Boi a Termo e Perspectivas de Mercado. As palestras acontecem na Federação da Agricultura de Rio Branco, a partir das 16 horas.

Informações sobre as palestras podem ser obtidas pelo email caps@jbs.com.br e as inscrições dos lotes devem ser efetuadas pelo (68) 2106-1019, com Eduardo.

A iniciativa é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia e Revista Dinheiro Rural. Esta etapa tem a participação da Associação do Nelore Acreano (ANACRE) e do Frigorífico JBS.

Circuito Boi Verde 2010

O Circuito Boi Verde já está em sua 8ª edição e no primeiro semestre deste ano apresentou um crescimento significativo. Nas nove etapas realizadas em seis estados brasileiros (ES, GO, MG, MS, MT e TO) e no Paraguai, foi registrada a participação de 4.602 animais de 93 pecuaristas. Um número que exibe a importância do evento por todo o país e no exterior. Para este ano estão previstas mais nove etapas, com a inclusão de mais três Estados.

O campeonato tem como finalidade promover e fomentar a raça Nelore evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade, mapeando assim o desempenho frigorífico dos animais criados sob condições distintas, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional. “Através deste campeonato o pecuarista pode comprovar sua capacidade em atender as exigências do mercado da carne”, afirma o gerente de produto da Nelore do Brasil e coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves. Segundo ele, a troca de experiência entre frigoríficos e pecuaristas aumenta cada vez mais o número de animais padronizados, valorizando os criadores que se destacam em cada região.

Serviço:
Evento: Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças – 10ª Etapa Rio Branco
Local: Frigorífico JBS
Cidade: Rio Branco/AC
Datas: 26 a 29 de julho
Informações: (11) 3293-8900
Inscrições: (68) 2106-1019 com Eduardo

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress