Para a elaboração de um projeto de produção pecuária é necessário fazer um levantamento criterioso de todos os recursos disponíveis e em seguida um estudo técnico-econômico, que servirá como base para avaliar o potencial produtivo de uma propriedade do ponto de vista econômico.
A partir deste estudo, será possível comparar as diversas opções de sistemas de produção e identificar a viabilidade técnica e econômica de cada um, escolhendo o melhor caminho para realizar o desempenho financeiro inicialmente proposto.
Se você deseja planejar estrategicamente sua atividade, levando em conta a viabilidade econômica e financeira de seu negócio, participe do curso online AgriPoint Análise Técnico-Econômica de Projetos em Pecuária, que terá início no dia 24 de fevereiro e já está com inscrições abertas.
Participando deste curso o produtor terá condições de avaliar, a médio e longo prazos, qual é o retorno que obtém dos investimentos realizados na propriedade, e a viabilidade econômica de novos investimentos em sua atividade.
Os temas dos módulos são:
– Diagnóstico dos Recursos Financeiros, Físicos, Humanos e Interpretação de Resultados Ocorridos;
– Planejamento Estratégico e Formulação de Objetivos;
– Estudo de Viabilidade Econômica – Análise de Cenários;
– Implantação e Execução do Projeto, Aplicabilidade de Conceitos;
– Fechamento dos Resultados e Ajustes em Função da Evolução do Trabalho.
Este curso será instruído por dois médicos veterinários. Um deles é Rodrigo Martins Alves de Mendonça, formado pela Escola de Veterinária da UFMG, consultor sócio da empresa de consultoria em Agronegócios – EXAGRO e professor da disciplina de Bovinocultura de Corte da PUC MINAS Betim. Realizou mestrado em Medicina Veterinária Preventiva na E.V. – UFMG e cursos de pós-graduação em Solos e Meio Ambiente na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e em Manejo de Pastagens pela FAZU/Uberaba. Trabalha há 19 anos em consultoria de projetos em pecuária de corte, leite e sistemas silvipastoris, com foco de trabalho em resultados financeiros e econômicos respeitando os recursos humanos e ambientais.
E o outro é Flávio Luiz Geraldi Araújo, também formado pela Escola de Veterinária da UFMG, realizou cursos de pós-graduação em Administração de Empresas Rurais e em Solos e Meio Ambiente, ambos na Universidade Federal de Lavras (UFLA), e em Manejo de Pastagens pela FAZU/Uberaba. Atualmente cursa o MBA (Gestão Empresarial com Ênfase em Estratégia) na Fundação Getúlio Vargas. É consultor e sócio da empresa de consultoria em Agronegócios – EXAGRO. E trabalha em consultoria em projetos de pecuária de corte e leite, confinamento e integração agricultura pecuária nos estados de GO, MG, SP, MS, PR E PA.
Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!
This post was published on 19 de janeiro de 2011
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More
View Comments
agradeço que enviem mais informações sobre projecto de investimento nas areas agropecuaria e industria de sucos e conserva de frutas.
obrigado.
saudações.