Mercado Físico da Vaca – 18/01/11
18 de janeiro de 2011
Mercados Futuros – 19/01/11
20 de janeiro de 2011

Projetos em pecuária: análise técnico-econômica

Para a elaboração de um projeto de produção pecuária é necessário fazer um levantamento criterioso de todos os recursos disponíveis e em seguida um estudo técnico-econômico, que servirá como base para avaliar o potencial produtivo de uma propriedade do ponto de vista econômico.

Para a elaboração de um projeto de produção pecuária é necessário fazer um levantamento criterioso de todos os recursos disponíveis e em seguida um estudo técnico-econômico, que servirá como base para avaliar o potencial produtivo de uma propriedade do ponto de vista econômico.

A partir deste estudo, será possível comparar as diversas opções de sistemas de produção e identificar a viabilidade técnica e econômica de cada um, escolhendo o melhor caminho para realizar o desempenho financeiro inicialmente proposto.

Se você deseja planejar estrategicamente sua atividade, levando em conta a viabilidade econômica e financeira de seu negócio, participe do curso online AgriPoint Análise Técnico-Econômica de Projetos em Pecuária, que terá início no dia 24 de fevereiro e já está com inscrições abertas.

Participando deste curso o produtor terá condições de avaliar, a médio e longo prazos, qual é o retorno que obtém dos investimentos realizados na propriedade, e a viabilidade econômica de novos investimentos em sua atividade.

Os temas dos módulos são:

– Diagnóstico dos Recursos Financeiros, Físicos, Humanos e Interpretação de Resultados Ocorridos;

– Planejamento Estratégico e Formulação de Objetivos;

– Estudo de Viabilidade Econômica – Análise de Cenários;

– Implantação e Execução do Projeto, Aplicabilidade de Conceitos;

– Fechamento dos Resultados e Ajustes em Função da Evolução do Trabalho.

Este curso será instruído por dois médicos veterinários. Um deles é Rodrigo Martins Alves de Mendonça, formado pela Escola de Veterinária da UFMG, consultor sócio da empresa de consultoria em Agronegócios – EXAGRO e professor da disciplina de Bovinocultura de Corte da PUC MINAS Betim. Realizou mestrado em Medicina Veterinária Preventiva na E.V. – UFMG e cursos de pós-graduação em Solos e Meio Ambiente na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e em Manejo de Pastagens pela FAZU/Uberaba. Trabalha há 19 anos em consultoria de projetos em pecuária de corte, leite e sistemas silvipastoris, com foco de trabalho em resultados financeiros e econômicos respeitando os recursos humanos e ambientais.

E o outro é Flávio Luiz Geraldi Araújo, também formado pela Escola de Veterinária da UFMG, realizou cursos de pós-graduação em Administração de Empresas Rurais e em Solos e Meio Ambiente, ambos na Universidade Federal de Lavras (UFLA), e em Manejo de Pastagens pela FAZU/Uberaba. Atualmente cursa o MBA (Gestão Empresarial com Ênfase em Estratégia) na Fundação Getúlio Vargas. É consultor e sócio da empresa de consultoria em Agronegócios – EXAGRO. E trabalha em consultoria em projetos de pecuária de corte e leite, confinamento e integração agricultura pecuária nos estados de GO, MG, SP, MS, PR E PA.

Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

1 Comment

  1. Augusto Martins disse:

    agradeço que enviem mais informações sobre projecto de investimento nas areas agropecuaria e industria de sucos e conserva de frutas.

    obrigado.

    saudações.

plugins premium WordPress