Mercados Futuros – 05/10/07
5 de outubro de 2007
Oferta pequena continua e Esalq/BM&F fecha a R$ 63,71
9 de outubro de 2007

Projeto Saúde Brasil – Carne recebe mais de 1.400 crianças

A 8ª edição do Projeto Saúde Brasil - Carne, no dia 27, durante a Expoinel 2007, recebeu no Parque Fernando Costa, em dois turnos, 1.463 crianças de escolas de Ensino Fundamental e Entidades Beneficentes de Uberaba (MG).

A 8ª edição do Projeto Saúde Brasil – Carne, no dia 27, durante a Expoinel 2007, recebeu no Parque Fernando Costa, em dois turnos, 1.463 crianças de escolas de Ensino Fundamental e Entidades Beneficentes de Uberaba (MG).

O grupo de teatro Estripulias Inimagináveis animou os alunos com a peça “Um jeito gostoso e divertido de conhecer a carne”. Em um cenário rural transmitiram aos alunos informações que vão desde a produção da carne com qualidade e a importância da carne na alimentação, a preservação do ecossistema.

Após a peça, os alunos vencedores do concurso que fizeram as melhores telas foram premiados com uma bicicleta. Ana Flávia Aparecida de Jesus, de nove anos, que está cursando a 2ª série, no Instituto Santo Eduardo, foi a premiada no período da manhã. A tarde, o aluno da 1º série, da Escola Municipal Norma Sueli Borges, Jefferson Reginaldo Martins Lino, de 7 anos, foi o vencedor.

A professora da Escola Municipal José Marcos Cherm, Marize de Souza, afirma que “As crianças se envolvem com o projeto. É muito importante que elas cresçam com essa consciência de como é a cadeia da carne e como preservar o meio ambiente através desse conhecimento”, afirma.

Os alunos receberam dois meses antes do projeto uma cartilha sobre a cadeia produtiva da carne e com base nesse material fizeram as telas que participaram do concurso.

A iniciativa é uma idealização da Embrapa Pecuária Sudeste, viabilizada numa parceria entre ACNB e Tortuga Cia Zootécnica. Nesta edição, o evento conta com o apoio do Museu do Zebu, frigoríficos Independência Alimentos e Grupo Marfrig, FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba, Spasso Buffet e Serviço de Informação da Carne (SIC).



Crédito: ACNB/Fábio Fatori

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress