Reposição Fêmea Nelore – 24/09/10
24 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 27/09/10
28 de setembro de 2010

Projeto Saúde Brasil Carne agita Expoinel 2010

Superando a expectativa dos organizadores, quase 1.500 crianças participaram da 11ª edição do Projeto Saúde Brasil Carne, uma das ações sociais da 39ª Exposição Internacional do Nelore - Expoinel 2010. As crianças aprenderam sobre alimentação balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne e foram ao delírio na apresentação da Peça Teatral ''Um Jeito Gostoso e Divertido de Conhecer a Carne'', que agitou o Tatersal da ABCZ.

Aproximadamente 1.500 crianças aprenderam sobre alimentação
balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne

Superando a expectativa dos organizadores, quase 1.500 crianças participaram da 11ª edição do Projeto Saúde Brasil Carne, uma das ações sociais da 39ª Exposição Internacional do Nelore – Expoinel 2010. As crianças aprenderam sobre alimentação balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne e foram ao delírio na apresentação da Peça Teatral ”Um Jeito Gostoso e Divertido de Conhecer a Carne”, que agitou o Tatersal da ABCZ.

Na categoria desenho, para crianças entre 4 e 6 anos, a vencedora foi Joyce Ferreira Cardoso, da Escola Estadual Fidélis Reis. Já na produção de texto, na faixa etária de 7 a 10 anos, Vanessa Cristina Oliveira, da mesma escola, conquistou o primeiro lugar, enquanto que na faixa entre 11 e 14 anos, quem foi premiada foi Letícia Santana Mendes, da Cooperativa Educacional na Formação para o Futuro-CEFF. As três alunas vencedoras ganharam uma bicicleta e suas professoras foram premiadas. “Todo ano participamos desse projeto, pois ele é fundamental para que as crianças conheçam a importância da carne na nossa alimentação, além de saberem quais são as vitaminas que ela possui”, diz Zania Caparelli, diretora da Escola Estadual Fidélis Reis.

Idealizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e viabilizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), numa parceria com a Tortuga Cia Zootécnica Agrária, também apoiada pelo Museu do Zebu, o Saúde Brasil prevê a valorização da experiência extracurricular e a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais para crianças de Organizações Não Governamentais (ONGs), escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede pública, creches e associações de Uberaba. Confira as fotos no http://migre.me/1otyB.

Expoinel 2010

A Expoinel 2010 se configura como uma oportunidade ímpar para a interação de todos os agentes da cadeia produtiva da carne bovina, desde os representantes do mercado de genética até o consumidor final. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Revista Dinheiro Rural, Dow AgroSciences, Guabi Nutrição Animal e Coca-Cola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293-8900 ou (34) 3319-3888.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress