Níveis ótimos de inclusão de NNP em dietas de bovinos
30 de setembro de 2008
Mercado Físico do Boi – 01/10/08
2 de outubro de 2008

Projeto Saúde Brasil – Carne aconteceu durante Expoinel 2008

No dia 25, cerca de 1.400 crianças participaram das atividades do Projeto Saúde Brasil - Carne, que aconteceu no Parque Fernando Costa, durante a Expoinel 2008.

Alunos receberam informações sobre a cadeia produtiva, passeio cultural e degustação da carne Nelore Natural

No dia 25, cerca de 1.400 crianças participaram das atividades do Projeto Saúde Brasil – Carne, que aconteceu no Parque Fernando Costa, durante a Expoinel 2008.

Assim que chegaram ao parque as crianças assistiram à animada peça “Um jeito gostoso e divertido de conhecer a carne”. Seu Zé Rabada, Theobaldo Fraudinha, Dona Nina Bisteca e Seu João Picanha, em um cenário rural, mostraram aos alunos todos os fatores que influenciam na qualidade da carne, e que os cuidados começam na fazenda.Transmitiram também informações desde a produção da carne e sua importância na alimentação humana, até a preservação do ecossistema.

Após a peça, as crianças saborearam um delicioso espetinho feito com a carne Nelore Natural e, acompanhados dos professores, fizeram um passeio cultural pelo parque, onde puderam conhecer de perto os animais da raça nelore que estão em exposição no parque.

Concurso da Cruzadinha

Este ano, as escolas integrantes do projeto receberam uma cartilha educativa, com informações sobre toda cadeia produtiva da carne para participarem do concurso de Palavras Cruzadas. Cada escola indicou duas crianças para solucionarem as 24 palavras da Cruzadinha, elaborada com os conceitos da cartilha.

Foram premiados com uma bicicleta os alunos que alcançaram a maior pontuação da Cruzadinha. Na turma da manhã, a vencedora foi Emilly Fujimoto, de 13 anos, que está cursando o 8º ano, no Colégio Projeto. A tarde, o aluno do 8º ano, da Casa do Adolescente de Guadalupe, Airton Silva Cruz, de 14 anos, foi o vencedor.

A professora de matemática do Colégio Projeto, Priscila Borges de Abreu, afirmou que “A participação das escolas no projeto é excelente, motiva e aumenta o interesse dos alunos em aprender”.

O Projeto Saúde Brasil – Carne é uma idealização da Embrapa Pecuária Sudeste, viabilizada numa parceria entre a Nelore do Brasil, Tortuga Cia. Zootécnica Agrária. Nesta edição, o evento conta com o apoio do Museu do Zebu, Independência Alimentos e foi preparado pelo Spasso Buffet.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Foto 1. Cerca de 1.400 crianças participaram do Projeto Saúde Brasil – Carne

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress