Expoinel 2011: Nelore Solidário distribui mais uma tonelada de carne bovina
22 de setembro de 2011
Seminário Regional – Commodities e agregação de valor: A contribuição do Mercosul
22 de setembro de 2011

Projeto Saúde Brasil apresenta a cadeia produtiva da carne

Alunos de escolas de ensino fundamental da rede pública aprendem sobre
alimentação balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne.

Mais de 1.200 crianças e 67 educadores, de nove escolas de ensino fundamental são esperados nesta quinta-feira (22) no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para a 12ª edição do Projeto Saúde Brasil – Carne, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB com o apoio do Museu do Zebu. A iniciativa tem caráter educativo e acontece em dois horários, às 8 horas e as 14 horas, no Tatersal da ABCZ.

As escolas integrantes do Projeto participaram do Concurso Cultural dividido em três categorias e por faixa etária: Desenho (4 a 6 anos), Texto (7 a 10 anos), Texto (acima de 11 anos). Os alunos receberam a cartilha Um Jeito Gostoso e Divertido de Conhecer a Carne para desenvolverem seus trabalhos. Este ano, o assunto para a categoria Textos foi Valor da carne na alimentação humana e para a categoria Desenho, o tema proposto foi a arte de uma fêmea Nelore. Os vencedores de cada categoria serão premiados com uma bicicleta, após assistirem a peça Um jeito gostoso e divertido de conhecer a carne, apresentada pelo grupo teatral Estripulias Inimagináveis

Os personagens Zé Mignon, Nina Bisteca, João Alcatra e Teobaldo Fraldinha aguçam a curiosidade das crianças e despertam o interesse em conhecer a história representada pelos atores. Os assuntos fazem referências à alimentação e saúde dos animais, inspeção sanitária nos abatedouros e pontos-de-venda, além de técnicas de reprodução, noções de conservação do meio ambiente e responsabilidade social, a importância de se preservar a natureza, produzindo carne de uma maneira sustentável.

Expoinel2011

A Expoinel 2011 acontece até o dia 25 de setembro no Parque Fernando Costa. A feira é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Dow AgroSciences Pastagem, Gtag – Marcadores Moleculares do Nelore, Supra – Qualidade em Nutrição Animal e Coca-Cola.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress