Reposição Fêmea Nelore – 24/09/10
24 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 27/09/10
28 de setembro de 2010

Projeto Nelore Solidário leva uma tonelada de carne a instituições

Na manhã dessa sexta-feira, dia 24, uma verdadeira comitiva de solidariedade levou uma tonelada de carne a 12 instituições de caridade do município de Uberaba (MG). O Projeto Nelore Solidário, ação da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Seara, marca global do Grupo Marfrig, e apoio do Museu do Zebu, já se tornou uma das mais tradicionais atrações que compõem anualmente a Exposição Internacional do Nelore - Expoinel. Em 2010, a ação completou quatro anos.

Mais de mil pessoas serão atendidas pela ação realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Seara, marca global do Grupo Marfrig

Na manhã dessa sexta-feira, dia 24, uma verdadeira comitiva de solidariedade levou uma tonelada de carne a 12 instituições de caridade do município de Uberaba (MG). O Projeto Nelore Solidário, ação da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Seara, marca global do Grupo Marfrig, e apoio do Museu do Zebu, já se tornou uma das mais tradicionais atrações que compõem anualmente a Exposição Internacional do Nelore – Expoinel. Em 2010, a ação completou quatro anos.

Mais de mil pessoas serão atendidas pela doação, que foi feita a instituições que atendem crianças e adolescentes com doenças onco-hematológicas ou abandonadas, idosos, dependentes químicos e pessoas com deficiência física. Pela manhã, a carne foi levada a três das entidades, a Casa do Adolescente de Guadalupe, o Asilo Santo Antônio e o Instituto Santo Eduardo. Durante a tarde, as instituições restantes foram ao Parque Fernando Costa para retirarem o alimento. São elas o Educandário Menino Jesus de Praga, a Casa da Acolhida Marista, a Oásis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde, a LBV – Legião da Boa Vontade, a Entidade Criança Feliz, o Asilo São Vicente, a Comunidade Nova Jerusalém, o Asilo Lar da Esperança e a Escola de Atendimento Especializado ADEFU.

“Nosso Instituto não tem condições de comprar carne, mas nós ficamos muito felizes e agradecidos por essa doação, pois temos uma preocupação muito grande em termos a carne na dieta das crianças, devido a importância de sua presença na nutrição”, revela a Irmã Célia, diretora do Instituto Santo Eduardo, que atende crianças de 2 a 5 anos em período integral e de 6 a 12 em horário inverso a escola.

Com a ação de 2010, o Projeto Nelore Solidário já entregou quatro toneladas de carne distribuídas por mais de vinte instituições de Uberaba e região.

Expoinel 2010

A Expoinel 2010 se configura como uma oportunidade ímpar para a interação de todos os agentes da cadeia produtiva da carne bovina, desde os representantes do mercado de genética até o consumidor final. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Revista Dinheiro Rural, Dow AgroSciences, Guabi Nutrição Animal e Coca-Cola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293-8900 ou (34) 3319-3888.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress