Frigol teve lucro líquido de R$ 22,8 milhões em 2015
31 de março de 2016
Cepea: Em termos nominais, valores atuais são os maiores da série
31 de março de 2016

Projeto da Bahia sobre brucelose terá apoio dos EUA – Adab

Após vencer concorrência com participantes de todo Brasil, a equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), vai desenvolver um projeto sobre o sistema de vigilância ativa para brucelose bovina, em parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC – USA) e o TEPHINET.

O objetivo é implantar e avaliar um sistema de busca dos focos da enfermidade, utilizando testes laboratoriais, com vistas ao controle e erradicação da doença. Outro objetivo importante é promover medidas de educação em saúde e melhorar a relação com os órgãos de saúde pública.

Os diagnósticos para brucelose bovina serão realizados pelo Laboratório de Sanidade Animal da Adab (Ladesa) com novas técnicas, a exemplo do Elisa Milk em amostras de leite, e outras já utilizadas. Benefícios do intercâmbio técnico-científico O projeto desenvolvido pela Diretoria de Defesa Sanitária Animal, por meio da Coordenação de Epidemiologia e do PNCEBT/BA, terá financiamento de recursos externos para cooperação e intercâmbio técnico, aquisição de materiais, capacitação técnica, desenvolvimento de trabalhos de campo e apoio para publicação no âmbito internacional.

Fonte: Grupo CMA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress