Uruguai promove cortes de carne bovina na Alemanha
6 de abril de 2014
Principais indicadores do mercado do boi – 07-04-2014
7 de abril de 2014

Projeto busca estratégias de alimentação para reduzir emissões de bovinos

Pesquisadores da Universidade do estado da Pensilvânia lançaram um projeto visando identificar estratégias de alimentação que podem ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa, dos bovinos.

Captura de Tela 2014-04-02 às 11.07.35

 

A iniciativa de US$ 1,65 milhão, chamada Rede Global para o Desenvolvimento de Estratégias Relacionadas à Nutrição para Mitigação das Emissões de Metano e Óxido Nitroso de Animais Ruminantes, reúne pesquisadores de nove países cuja meta é compilar dados científicos e desenvolver práticas que prometam resolver o problema.

Captura de Tela 2014-04-02 às 11.12.56

“O projeto Rede Global é focado nas estratégias nutricionais para reduzir as emissões através de novas formulações de rações e usando diferentes aditivos alimentícios” – disse o professor de nutrição de gados leiteiros da Faculdade de Ciências Agrícolas da Penn State, Alexander Hristov.

O projeto também avaliará eficiências genéticas e reprodutivas, bem como alimentação científica. Além do mais,  um objetivo importante será criar uma base de dados que pode servir como um órgão centralizador.

“Há uma grande quantidade de dados relacionados à nutrição sobre mitigação dos gases de efeito estufa que não estão bem organizados. Esperamos que os cientistas compartilhem dados animais individuais, que ajudarão na criação de modelos efetivos de previsão para emissões de gases de efeito estufa” – complementa Alexander Hristov.

O projeto de quatro anos é financiado pela Iniciativa Conjunta de Programação em Agricultura, Segurança Alimentar e Mudança Climática da Europa. O Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está apoiando a parte dos Estados Unidos do projeto, que inclui cientistas da Universidade do Estado de Ohio e da Universidade da Califórnia, Davis.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress