Reposição Macho Nelore – 28/08/07
28 de agosto de 2007
RS: deve buscar o fim da vacinação, segundo Abiec
30 de agosto de 2007

Programa Montana coloca à venda 80 touros, os TOP da safra 2005

O Programa Montana realizará, no dia 13 de setembro, o Megaleilão Montana 2007. Pelo segundo ano, o leilão será virtual, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 20:30h. Serão ofertados 80 touros Montana, todos com índice acima dos 4,5 pontos, os melhores da safra 2005.

O Programa Montana realizará, no dia 13 de setembro, o Megaleilão Montana 2007. Pelo segundo ano, o leilão será virtual, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 20h30. Serão ofertados 80 touros Montana, todos com índice acima dos 4,5 pontos, os melhores da safra 2005.

Os touros Montana possuem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apenas aos animais verdadeiramente melhoradores. São animais criados à pasto, prontos para cobrir a vacada nas diversas regiões brasileiras e são uma ótima opção para o cruzamento industrial. “As principais vantagens de utilizar touros Montana no rebanho são a precocidade de acabamento, forte de ganho de peso e qualidade da carne, tudo isso devido à heterose, a complementariedade entre raças e a genética aditiva, traduzida pelas DEPs. O Montana é a solução para quem quer produzir carne de qualidade à pasto e aumentar sua rentabilidade”, afirma Gabriela Giacomini, gerente do Programa Montana.

Todos os touros à venda têm exame andrológico positivo e estão entre os TOP 1% da safra. Outra vantagem do Megaleilão Montana é o sistema de frete rodoviário livre para cargas fechadas (16 ou 24 touros) para qualquer parte do país.

As imagens dos touros que serão comercializados, com informações de peso, CE e índice de cada animal, estão disponíveis em um DVD. O pecuarista interessado em analisar os touros antes do leilão, pode entrar em contato com o Programa Montana e solicitar o material pelo telefone: (17) 3231 6455 ou pelo formulário abaixo.

Sobre o Composto Tropical Montana

O Montana é composto por raças de 4 diferentes tipos biológicos: zebuínos, adaptados, britânicos e continentais. O grau de sangue das raças utilizadas pode variar de acordo com as características necessárias para a cada sistema de produção.

O Composto Montana é formado e comercializado pelos 12 franqueados do Programa, distribuídos em várias regiões do país, totalizando cerca de 55 mil vacas.

Os touros Montana possuem o CEIP, que é a garantia de estar levando para seu rebanho um animal que está entre os TOP 20% da safra, isto é, um animal verdadeiramente melhorador.

Para mais informações, por favor preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress