Programa de manejo de gado recebe endosso de Temple Grandin

A tão esperada criação de um programa de bem-estar animal certificado pela Temple Grandin finalmente se tornou uma realidade. Desenvolvido com a orientação de Grandin, o Food Safety Net Services Certification and Audit (FSNS C&A) anunciou a primeira empresa de carne bovina a implementar seu programa Temple Grandin Responsible Cattle Care Program .

A Nolan Ryan Beef tem a distinção de ser a primeira a adotar o programa, que alega ser “impulsionado pela ciência, fundado na praticidade e dedicado a dar continuidade ao serviço incansável de Grandin para a indústria da carne”, segundo um comunicado.

Grandin, professora de ciência animal na Colorado State University e consultora respeitada da indústria de carne sobre manejo humanitário de animais, e funcionários do FSNS concordam que os tratadores de animais em toda a cadeia alimentar devem se comprometer com as boas práticas de manejo e demonstrar seu compromisso através da verificação de terceiros.

Para a Nolan Ryan Beef, a nova auditoria suplementa suas auditorias de bem-estar animal, projetadas para monitorar o manejo humanitário na planta de processamento.

“Durante esta auditoria, os animais são inspecionados no momento da chegada à planta para claudicação, condições de saúde, ferimentos, limpeza e sinais de nível geral de cuidados da propriedade anterior anterior. A auditoria destina-se a garantir que a empresa apenas forneça gado de produtores que atendam aos padrões estabelecidos de bem-estar animal. ”

“Entendemos que o cuidado e manejo adequado do gado é uma responsabilidade ética para todos os envolvidos neste setor”, disse Perry Coughlin, presidente e CEO da Nolan Ryan Beef. “Isso não só faz sentido nos negócios, mas também está alinhado com nossa missão e nossos valores fundamentais”.

A participação dos produtores no programa é voluntária e as auditorias são conduzidas usando um sistema de pontuação objetiva nas instalações de abate. As auditorias fornecem uma avaliação dos animais usando critérios que quantificam fatores como claudicação, lesões, limpeza e saúde interna.

“Como pecuarista de vida inteira, que tem um coração e paixão por animais, tenho a honra de fazer parceria com a FSNS C & A e com a Grandin na utilização deste programa”, disse Nolan Ryan, proprietário da empresa de carne bovina no Texas. “Nós sentimos que este é um passo essencial para garantir a melhoria contínua do bem-estar animal em toda a cadeia de fornecimento.”

Fonte: Meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar