Balança comercial no ano tem pior resultado da história
3 de junho de 2013
EUA: nova classificação de risco para EEB poderá aumentar exportações de carne
3 de junho de 2013

Programa de Carne Natural Certificada do Uruguai é oficialmente reconhecido como equivalente a padrão do GLOBAL G.A.P.

O Programa de Carne Natural Certificada do Uruguai (PCNCU) está agora oficialmente reconhecido como equivalente ao padrão IFA (Integrated Farm Assurance) Versão 4 do GLOBAL G.A.P. para Bovinos e Ovinos sob a categoria Approved Modified Checklist.

O GLOBAL G.A.P. é uma organização do setor privado que determina padrões voluntários para certificação de processos de produção de produtos agrícolas em todo o mundo. O GLOBAL G.A.P. Standard e primariamente designado a garantir aos consumidores como o alimento é produzido na fazenda minimizando os impactos ambientais das operações agrícolas, reduzindo o uso de insumos químicos e garantindo uma abordagem responsável para a saúde e segurança dos trabalhadores, bem como o bem-estar animal.

O padrão IFA Versão 4 é um padrão único integrado com aplicações modulares para diferentes grupos de produtos, desde plantas e animais, até plantas de processamento de compostos de alimentos animais.

O padrão serve como um sistema global de referência para outros existentes e pode ser fácil e diretamente aplicado por todas as partes do setor primário de produção de alimentos, ou seja, o GLOBAL G.A.P. opera como um sistema de navegação por satélite. Ele equipa os membros com um kit confiável de ferramentas, que permite que cada membro da cadeia de fornecimento se posicione no mercado global com relação aos requerimentos dos consumidores. Para solicitar um padrão para um determinado produto, uma série de documentos é necessária.

Criado em 2001 pelo Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), em resposta à crescente demanda por segurança alimentar, rastreabilidade, bem-estar animal e sustentabilidade ambiental na indústria de carnes, o PCNCU visa aumentar a confiança dos consumidores nos produtos de carne do Uruguai e agregar valor à indústria uruguaia de carne bovina e ovina.

O Programa de Carne Natural Certificada segue um esquema rígido de produção e processamento, credenciado por agências internacionais independentes, para produzir carne bovina de qualidade que cumpra com os padrões de segurança alimentar e os requerimentos de rastreabilidade. O programa certifica todo o processo de produção de carne, até a embalagem e rotulagem.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.inac.gub.uy e no site http://www1.globalgap.org.

Fonte: Global GAP, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress