Professor da Unesp recebe prêmio de Pesquisador Internacional em Produção Leiteira

O professor José Luiz Moraes de Vasconcelos (conhecido como Zequinha) recebeu no último congresso da Associação Americana de Ciência da Produção Leiteira (American Dairy Science Association) na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o prêmio de Pesquisador Internacional em Produção Leiteira (“International Dairy Production Award”) no dia 12 de Julho de 2011.

Esse prêmio de grande prestígio foi criado para reconhecer a contribuição científica de pesquisadores que trabalham em universidades fora dos Estados Unidos. O professor José Luiz Vasconcelos foi premiado por suas contribuições nas áreas de manejo reprodutivo de vacas leiteiras e pelo avanço no conhecimento da fisiologia reprodutiva de bovinos quanto aos aspectos relacionados ao estabelecimento e manutenção da prenhez como resultado de pesquisas próprias e de seus orientados.

Essa premiação também reconhece a contribuição do professor José Luiz quanto a formação de jovens profissionais e pesquisadores nas áreas de medicina veterinária e zootecnia, e seu programa de fomento de disseminação de tecnologias através do curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos promovido pela empresa CONAPE Jr. José Luiz é professor do Departamento de Produção Animal na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP em Botucatu. É também colunista do MilkPoint, com diversos artigos técnicos sobre reprodução assinados em conjunto com Ricarda Maria dos Santos (clique aqui e confira alguns deles).

Além dele, outros dois brasileiros já receberam essa mesma premiação, os professores Vidal Pedroso de Faria (1995) e Wilson Soares de Mattos (2010) ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba.

Após a premiação, o professor José Vasconcelos se reuniu com vários de seus alunos para confraternizar.


ou utilize o Facebook para comentar