[VÍDEO] Intercorte | Entrevista com Octavio Pereira Lima e Miguel Cavalcanti
19 de julho de 2016
Carne produzida em laboratório está chegando para ficar
19 de julho de 2016

Produzir carne sustentável se instalará como tendência, diz certificadora paraguaia

Instalar a sustentabilidade no processo de produção e industrialização da carne ajudará a pecuária nacional a se adequar às exigências futuras de mercado internacional e ter sustentabilidade do negócio, informou Josefina Eisele, da empresa certificadora, Control Union. Ela disse que esse é um tema novo que está surgindo no mundo e que o Paraguai não pode ficar de fora, devido à sua importante posição com exportador de carne.

Ela ressaltou que a sustentabilidade engloba três pilares básicos, que são o econômico, o social e o ambiental. Atualmente, instalam-se mesas de debate em todo o mundo e se baseiam praticamente no que o consumidor está buscando e onde o produtor tem que focar com base nisso. Fala-se das emissões de gases de efeito estufa, de bem-estar animal, da parte florestal, dos títulos de terras, das leis e das condições dos trabalhadores. São temas que progressivamente o Paraguai deve ir trabalhando e realizar indicadores de desempenho e, ano a ano, ir melhorando.

Eisele disse que os benefícios de produzir carne sustentável são múltiplos, como melhora na gestão, sistematização dos processos e redução dos custos com uma produção eficiente.

Fonte: La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress