Se você está produzindo um produto diferente, muito provavelmente o cliente ideal desse produto diferente é um cliente diferente do cliente do produto antigo.
Se antes você produzia bezerro Nelore sem nenhum diferencial e hoje produz um bezerro de uma raça de alta qualidade e muito diferente do produzido pela maioria das pessoas da sua região, você terá um cliente diferente.
Dessa forma, pense nas atividades que você vai fazer para achar e se conectar com esse cliente diferente, para que ele queira comprar de você. Usando o exemplo do deBetti, que tem um açougue em São Paulo. No entanto, seu açougue é diferente da maioria dos açougues de São Paulo, de forma que seu cliente não é um cliente comum. Dessa forma, suas ações, relacionamentos, estratégia, são diferentes do normal, do comum dos demais açougues da cidade.
Assim, você já parou para pensar nas estratégias de marketing, vendas e relacionamento para vender esse produto diferente para esse cliente diferente? Se não, comece a pensar nisso agora e a desenvolver as atividades necessárias e diferenciadas para que seu produto diferenciado encontre o cliente diferenciado que está precisando dele.
Fonte: AgroTalento.