China compra cada vez mais carne congelada argentina
25 de novembro de 2014
Valor bruto da produção agropecuária deverá crescer 4,9% em 2014
25 de novembro de 2014

Produtores australianos buscam integração vertical com lançamento de marca de carne a pasto

O lançamento da marca de carne bovina produzida a pasto, licenciada pelo Meat Standard Australia (MSA), Blue Label Beef, é um importante passo em direção à integração vertical para a quarta geração de produtores australianos, Roderick Binny e Karl Harms.

Os dois lançaram a marca com o apoio do Programa de Marketing Colaborativo do Meat and Livestock Australia (MLA). “O acordo colaborativo basicamente dobrou nosso fundo de marketing, fornecendo 50% de financiamento das atividades promocionais para a marca”, disse Roderick, dizendo que isso ajudou a pagar por eventos comerciais, lançamento da marca, chefs de cozinha, produção de um folheto e degustação.

Como co-fundadores do Australian Grassfed Meats (AGM), os dois estão mantendo a visão de um negócio verticalmente integrado de carne bovina, que controlará a cadeia de fornecimento, da concepção ao processamento.

AGM-logo

A Blue Label Beef visa ser uma marca premium e é comercializada como “sem adição de hormônios, livre de organismos geneticamente modificados, livre de confinamento e criado a pasto”.

Embora a marca não esteja atrelada a nenhuma raça específica, há planos de produzir gado Wagyu a pasto antes do Natal e híbrido com Charolais no começo de 2015.

Embora a intenção seja vender o produto para o mercado doméstico, já foram feitos testes de envios do produto para a China e a Coreia.

Blue-Label-Beef

Fonte: Beef Central, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress