O lançamento da marca de carne bovina produzida a pasto, licenciada pelo Meat Standard Australia (MSA), Blue Label Beef, é um importante passo em direção à integração vertical para a quarta geração de produtores australianos, Roderick Binny e Karl Harms.
Os dois lançaram a marca com o apoio do Programa de Marketing Colaborativo do Meat and Livestock Australia (MLA). “O acordo colaborativo basicamente dobrou nosso fundo de marketing, fornecendo 50% de financiamento das atividades promocionais para a marca”, disse Roderick, dizendo que isso ajudou a pagar por eventos comerciais, lançamento da marca, chefs de cozinha, produção de um folheto e degustação.
Como co-fundadores do Australian Grassfed Meats (AGM), os dois estão mantendo a visão de um negócio verticalmente integrado de carne bovina, que controlará a cadeia de fornecimento, da concepção ao processamento.
A Blue Label Beef visa ser uma marca premium e é comercializada como “sem adição de hormônios, livre de organismos geneticamente modificados, livre de confinamento e criado a pasto”.
Embora a marca não esteja atrelada a nenhuma raça específica, há planos de produzir gado Wagyu a pasto antes do Natal e híbrido com Charolais no começo de 2015.
Embora a intenção seja vender o produto para o mercado doméstico, já foram feitos testes de envios do produto para a China e a Coreia.
Fonte: Beef Central, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.