Exportações in natura: bom desempenho em novembro
1 de dezembro de 2006
Injeção de ácido linoléico conjugado em carnes
5 de dezembro de 2006

Produtores argentinos iniciam greve contra o governo

Três grandes associações argentinas de produtores agropecuários iniciaram ontem o boicote contra o governo de Néstor Kirchner. Serão nove dias de vendas paralisadas de grãos e carnes.

Três grandes associações argentinas de produtores agropecuários iniciaram ontem o boicote contra o governo de Néstor Kirchner. Serão nove dias de vendas paralisadas de grãos e carnes, informou notícia de Nicolas Misculin, da Reuters.

Eles não concordam com as medidas do presidente para conter a inflação do país, restringindo embarques da produção agropecuária. “Esse é um ataque contra a liberdade do comércio. (Autoridades do governo) intervieram em virtualmente todos os mercados”, disse o secretário de uma associação agrícola chamada Carbap, Jorge Srodeck, a uma televisão local.

Autoridades do governo afirmaram que o protesto é político, já que o setor agrícola ainda tem fortes lucros graças aos altos preços internacionais e aos baixos custos locais para produção, ajudada pela política de moeda fraca.

0 Comments

  1. Hans Nagel disse:

    Não adianta, estes frouxos daqui não se mexem de forma alguma. Se deixam sangrar pelo cartel até a morte. É a experiência.

    Cordialmente
    Hans Nagel

plugins premium WordPress