Neogen adquire Deoxi, empresa brasileira de genômica animal
29 de abril de 2016
Uruguai exportou três vezes mais gado em pé que o Brasil em março
29 de abril de 2016

Produção de carne bovina da UE deverá aumentar em 2016

Em 2015, o aumento na produção de carne bovina da União Europeia (UE) foi estimado em 2,2% com relação ao ano anterior, para 7,71 milhões de toneladas. Os contínuos baixos preços do leite e a reestruturação dos sistemas de produção de leite foram as principais razões dos altos abates de vacas e novilhas. A produção de carne bovina da UE deverá aumentar mais em 2016, 2% a mais que os níveis do ano anterior, para 7,87 milhões de toneladas, em grande parte direcionada pela maior produção em França, Irlanda, Reino Unido e Polônia.

A re-capitalização do rebanho leiteiro na maioria dos Estados Membros deverá cair pela metade em 2016, como resultado de menos vacas e novilhas sendo retidas para aumentar a capacidade de produção. Além disso, os baixos preços do leite na UE podem levar a mais reestruturação e abate de excedentes de vacas e novilhas, resultando em mais carne bovina no mercado.

O consumo de carne bovina na UE continua muito dependente da disponibilidade e do preço. Em 2015, um aumento de 2% foi registrado no consumo de carne bovina, alcançando 10,7 kg per capita e deverá aumentar mais 1,6% em 2016, para 10,9 quilos per capita.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress