JBS Austrália entra em primeiro programa de carne orgânica certificada
14 de fevereiro de 2017
Valor da Produção Agropecuária pode atingir R$ 545,9 bilhões em 2017
14 de fevereiro de 2017

Produção de carne bovina da UE cairá por causa das metas referentes à mudança climática

O rebanho bovino europeu pode encolher até 16% devido às metas de emissão de gases de efeito estufa para 2030, mas os subsídios poderiam ajudar a aliviar esse efeito, de acordo com a Comissão Europeia.

Dan Burgar Kuzelicki, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Florestas e Bioeconomia da Comissão Europeia, apresentou os números na conferência sobre mudanças climáticas da Associação de Ciências Agrárias em Portlaoise na semana passada. Segundo ele, o tamanho do rebanho bovino da UE deverá cair entre 6,6% e 16% em todo o bloco até o momento em que as metas climáticas de 2030 forem implementadas.

Na Irlanda, o custo da implementação de cortes de emissões de gases de efeito estufa nas fazendas de carne bovina resultaria em uma queda no número de bovinos em até 5% na metade sul do país e até 8% na metade norte.

Entretanto, o objetivo dos subsídios da Política Agrícola Comum (PAC) de cobrir 80% dos custos associados a uma melhor eficiência climática na produção de carne bovina atenuaria o impacto, com o tamanho do rebanho diminuindo até 2% no sul e até 5% no norte neste cenário. Em todos os casos, a expectativa é de queda na produção de carne.

Fonte: Irish Farmers Journal, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress