Desenvolvimento sustentável da pecuária será um dos temas discutidos na InterCorte Cuiabá
16 de fevereiro de 2017
Uruguai participou de audiência pública pela Cota 481 nos EUA
17 de fevereiro de 2017

Produção de carne bovina australiana caiu em 2016, apesar dos pesos recordes de carcaças

A disponibilidade mais apertada de gado em 2016 viu o abate de bovinos adultos na Austrália cair em 19% em relação ao ano anterior, para 7,3 milhões de cabeças, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics. No entanto, a produção de carne bovina australiana diminuiu um pouco menos (16%) do que o abate, para 2,1 milhões de toneladas – parcialmente compensada pelo peso médio das carcaças atingindo um recorde de 287,83kg/cabeça no ano.

Normalmente, o peso médio das carcaças aumenta ligeiramente a cada ano, impulsionado em grande parte por melhorias genéticas e de gestão. Entretanto, devido ao mau estado das condições sazonais e ao impacto de um maior número de fêmeas abatidas à medida que a liquidação do rebanho atingiu o seu pico, o peso médio nacional da carcaça de bovinos adultos diminuiu 10kg dos níveis elevados em 2012 (287,36kg) para 276,82kg em 2014. Uma maior proporção de gado sendo colocado em confinamento, combinada com alguma melhoria nas condições sazonais e disponibilidade de alimentos animais, incentivando a retenção de fêmeas, viu o peso médio das carcaças se recuperar em 2015 e atingir novos máximos em 2016.

Australia Gráfico

A produção de carne bovina australiana deverá declinar novamente em 2017, antes de se recuperar a partir de 2018 (assumindo condições sazonais médias), à medida que os esforços de reconstrução do rebanho, portanto, maior oferta, aumentam os abates. Apoiando mais a maior produção até 2021 está a expectativa de que o peso médio da carcaça continuará mais pesado.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress