Guerra comercial pode beneficiar setor de carnes do Brasil
31 de julho de 2018
Argentina impulsionou exportações de carne bovina do Mercosul
31 de julho de 2018

Produção de carne aumentou na Austrália em 2018, mas ainda não é suficiente

As condições de seca persistentes levaram a uma revisão para baixo das previsões de peso de carcaças de gado pela Meat and Livestock Austrália (MLA).

A média nacional de peso de carcaça adulto prevista para 2018 é agora de 292 quilos por cabeça.

No entanto, a revisão para cima do abate mais do que supera a queda nos pesos, com a produção de carne bovina devendo aumentar em 7 por cento este ano.

A oferta extra pressionou os preços, particularmente para os bovinos jovens, mas analistas do MLA e dos grandes bancos dizem que as quedas poderiam ter sido muito piores se não fosse a forte demanda dos mercados internacionais.

As exportações australianas de carne bovina subiram 13% no acumulado do ano, com os principais mercados, como Japão, Coreia e China, registrando crescimento de dois dígitos.

O chefe do MLA, Richard Norton, acaba de voltar da Coreia do Sul e do Japão e informou que “a conversa foi toda sobre a oferta”.

“A maior preocupação deles é o tamanho do nosso rebanho. Infelizmente, a seca atual vai nos levar de volta aos números de fêmeas e prejudicar nossa capacidade de suprir nossos mercados tradicionais”, disse Norton.

A discussão sobre a indústria deve se afastar dos vegetarianos e das carnes cultivadas, porque a maior preocupação é que os competidores globais assumem participação de mercado devido à capacidade limitada da Austrália de fornecer produtos no momento, disse ele.

Fonte: FarmOnline, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress