Parlamento Europeu rejeita proposta de autonomia para transgênicos
29 de outubro de 2015
Ministra trata de cooperação agropecuária com embaixadora dos EUA
29 de outubro de 2015

Processadora de carne suína chinesa compra companhia de carne bovina australiana

A companhia chinesa, Shandong Delisi Food Co., Ltd., investiu A$ 140 milhões (US$ 101,24 milhões) na companhia de New South Wales, na Austrália, Bindaree Group, uma das maiores processadoras de carne bovina da Austrália. A Delisi estava buscando um sócio na indústria de carne bovina visando expandir no mercado de carnes vermelhas na região da Ásia Pacífico.

O consumo de carne bovina na China está aumentando apesar do aumento nos preços da carne bovina para níveis recordes nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o consumo de carne bovina doméstica na China vem caindo, de acordo com o Serviço de Agricultura Externa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A Delisi pretende expandir a capacidade de produção da Bindaree na China, adicionando capacidade para processar mais 300.000 cabeças de bovinos, além do processamento, armazenamento e distribuição de produtos da China para Rússia, Japão e Coreia, bem como para a China e outros mercados. O acordo entre Delisi e Bindaree é um dos primeiros a serem feitos desde que o acordo de livre comércio entre China e Austrália foi assinado em junho.

Fonte: MeatingPlace.com traduzida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress