Uma das mais ambiciosas companhias de processamento e distribuição de carne bovina da China disse que está lançando sua própria loja online, que poderá se tornar a maior varejista online de carne bovina e alimentos finos do país.
Falando durante o Beef Festival, em Chongqing, o gerente geral da Hengdou Agriculture Co, Feng Jiyu, que opera uma processadora de carne bovina de mesmo nome, disse que a companhia vem estabelecendo uma rede nacional de depósitos que permitirão a entrega em todo o país quando o site estiver funcionando.
O anúncio da operação online de mesmo nome veio após a Hengdou lançar em março nove produtos de carne embalados, como fígado, tripa e peito cozidos, preparados em vários estilos chineses e congelados para preparo rápido. A companhia já vende uma série de steaks congelados e jerkies desidratados. Esses produtos são comercializados através de sites de vendas, como Taobao.com, Tianmao.com e Jingdong.com. A companhia dá aos consumidores instruções sobre como preparar carne bovina como Steaks da forma ‘ocidental’.
De acordo com Feng, a Hengdou pretende maximizar as vendas online através de caixas de presentes e produtos convenientes para lanches. Porém, a companhia também pretende vender vinhos, óleos de oliva e outros produtos de margens grandes.
“Aumentaremos nossa presença online e off-line”, disse Feng. Ele disse que é vital usar as lojas off-line para construir o reconhecimento da marca. Seus clientes de varejo incluem Walmart, RT-Mart e Carrefour na China.
A rastreabilidade é um ponto importante de marketing, Feng, acrescentando que os clientes online poderão rastrear os produtos, todos vindos da própria fazenda com 300.000 cabeças de gado Simmental e nativo chinês Luxi, criados em confinamento adjacente às instalações de abate da companhia no norte e no sudoeste da China.
A Hengdou viu as vendas varejistas online agitarem o mercado tradicional de varejo chinês nos últimos anos, com os consumidores mudando para refeições congeladas e convenientes de uma maneira nunca antes vista na China, onde os mercados wet – a maioria sem carne refrigerada – e supermercados dominaram por muito tempo.
A Hengdou aposta em ganhar com o aumento no consumo de carne bovina da China. Em longo prazo, a China tem potencial para exportar produtos de carne bovina com marca para os muçulmanos e outros países.
Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.