SC propõe nova rota para trazer milho do Paraguai
14 de setembro de 2017
Preço da arroba volta a recuar no Brasil
14 de setembro de 2017

Prisão preventiva de Wesley Batista tem efeito limitado para o mercado pecuáriob

A prisão preventiva do presidente da JBS, Wesley Batista, na investigação sobre o suposto uso de informações privilegiadas em operações financeiras, tem efeito limitado no mercado pecuário nacional, que é dominado pela empresa. A comercialização de animais entre criadores e frigoríficos é praticamente normal nesta quarta-feira, 13, segundo analistas do mercado.

O pecuarista e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Pedro de Camargo Netto, disse que, apesar de ainda ser cedo para avaliar, o mercado deve reagir com tranquilidade. “Os bancos já renovaram os empréstimos (do JBS). Os demais frigoríficos elevaram seus abates”, informou.

Para o analista Alex Lopes da Silva, da Scot Consultoria, os efeitos devem ficar restritos aos ativos na Bolsa.

O consultor da Agro Agility, Gustavo Figueiredo, disse que outro ponto que não permite uma queda do preço da arroba do boi gordo como no primeiro semestre é que a oferta agora é menor.

“E naquela época existiam mais dúvidas como: dívidas, vendas de ativos que hoje já não temos tanto. O risco é a JBS parar de abater em algumas unidades que aí sim poderia existir uma pressão maior. Mas espero que continuem abatendo normalmente. Vamos acompanhar”, acrescentou.

 

As ações da JBS ON operavam em queda desde a abertura, mas por volta das 11h15 começaram a subir. Por volta das 12h, a valorização era de 1,98%. Os ganhos do papel ocorrem na expectativa da troca do comando, acelerada agora com a prisão do presidente Wesley Batista.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress