Mercado Físico da Vaca – 04/08/10
4 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 05/08/10
6 de agosto de 2010

Primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas surpreendeu os participantes

O primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas foi muito bem recebido pelos profissionais e estudantes que estiveram presentes entre os dias 21 e 23 de julho, na FAI, em Jaboticabal (SP). Sob o tema "Qualidade na produção animal", o treinamento apresentou palestras sobre seleção animal, padrões ideais para a produção, manejo sanitário, localização anatômica dos cortes bovinos, vantagens da produção a pasto aliada ao uso de suplementos, rastreabilidade e acabamento em animais vivos. Entre os presentes, estavam técnicos em produção, profissionais que atuam no controle de qualidade e desenvolvimento de produto nas indústrias frigoríficas, pós-graduandos na área de produção e melhoramento animal e estudantes de ciências agrárias.

Com duração de três dias, treinamento contou com aulas práticas e teóricas ministradas por renomados profissionais do setor

O primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas foi muito bem recebido pelos profissionais e estudantes que estiveram presentes entre os dias 21 e 23 de julho, na FAI, em Jaboticabal (SP). Sob o tema “Qualidade na produção animal”, o treinamento apresentou palestras sobre seleção animal, padrões ideais para a produção, manejo sanitário, localização anatômica dos cortes bovinos, vantagens da produção a pasto aliada ao uso de suplementos, rastreabilidade e acabamento em animais vivos. Entre os presentes, estavam técnicos em produção, profissionais que atuam no controle de qualidade e desenvolvimento de produto nas indústrias frigoríficas, pós-graduandos na área de produção e melhoramento animal e estudantes de ciências agrárias.

Luís Gustavo Wenzel, jurado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um dos participantes, considerou este primeiro módulo como uma importante ferramenta para conhecer o que há de mais moderno em termos de avaliação. “Achei muito interessante a preocupação em abordar o tema desde os princípios do manejo no curral aos métodos de avaliação mais avançados, que chegarão aos frigoríficos. Como jurado, eu costumo analisar apenas os bois vivos e aqui será possível também em um animal abatido, localizar os pontos que você o julga no vivo”, aponta Luís Gustavo, que também considerou o evento como uma excelente oportunidade para fazer contato com outros colegas, professores e profissionais da área.

A qualidade dos palestrantes foi muito elogiada pelos participantes. Dentre eles estavam José Bento Ferraz, Mestre e Doutor em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP); Lucas Ferriani, Mestre em Melhoramento Genético; professor Mateus Paranhos, especialista em Comportamento Animal; Rodrigo Almeida, especialista em Nutrição Animal pela Universidade Federal do Paraná e William Koury Filho, Doutor em Produção Animal pela Universidade de São Paulo e jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Os participantes tiveram aulas práticas, que aconteceram no curral da FAI, uma fazenda modelo referência em bem-estar animal e a visita na sede da CRV Lagoa, instalada em Sertãozinho, empresa líder do mercado mundial de genética bovina e maior centro de inseminação artificial da América Latina.

Este primeiro módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas contou com o Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, JBS Bertin e CRV Lagoa.

O Módulo II – Qualidade de Carcaças está marcado para o mês de outubro, em Lins (SP). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail universidadedacarne@nelore.org.br, pelo telefone (11) 3293-8900 ou no site www.nelore.org.br.

Confira as fotos em http://migre.me/10Rq9

Universidade do Boi e da Carne

A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com os apoios da Coopers Saúde Animal e Dow AgroSciences, e tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar profissionais que atuam em fazendas, indústrias de insumos e frigoríficos, em nutrição animal, reprodução, genética e qualidade de carne.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress