É possível ter produção eficiente de carne e ter alto teor de marmoreio?
14 de maio de 2021
Campo tem que ser, e parecer, sustentável
17 de maio de 2021

Presidente da Caixa quer torná-la o “banco do agro”

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou hoje que pretende transformar a instituição no “banco do agro”, se tornando referência em programas de crédito para os produtores rurais. Em cerimônia de entrega de títulos fundiários em Terinos (MS), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Guimarães afirmou ainda que garantirá crédito a quem “nunca teve dinheiro”.

“Temos pelo menos 20% e em cinco anos nós vamos ser o maior banco agro do Brasil”, prometeu Guimarães. “Vamos emprestar em especial para quem nunca teve dinheiro. O foco não será apenas para a próxima safra, e sim para receber em cinco ou dez anos, este é o foco de um banco social”.

Guimarães lembrou que a Caixa fará parte do Plano Safra pela primeira vez neste ano, com trabalho focado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e no Pronamp pecuária. Em busca de aproximação com os produtores, a Caixa está abrindo 21 agências focadas em agro.

Durante a cerimônia, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comemorou o anúncio: “A Caixa vai entrar pesado no Pronaf.”

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.