Prêmio Nelson Pineda na Feicorte 2012

Reunindo produtores de todo o País, aconteceu na noite de terça-feira (12 de junho) a 2ª edição do Prêmio Nelson Pineda – Excelência em Confinamento, durante a Feicorte 2012. O evento é uma iniciativa do Agrocentro, Assocon – Associação Nacional dos Confinadores, Scot Consultoria e MSD Saúde Animal e integra as atividades do Espaço Carne.

Seis categorias foram avaliadas de acordo com seus índices. Os vencedores foram:

– índice Excon (eficiência produtiva do confinamento): Fazenda Rio Novo

– índice de sustentabilidade: Confinamento Monte Alegre

– Equipe Nota 10: Fazenda Santa Rosa

– Eficiência na nutrição de gado confinado: Estância Bahia

– Inocuidade na produção de alimentos: Fazenda São Marcelo

– Produção total de arrobas engordadas: Fazenda Conforto

Estes primeiros colocados de cada índice foram contemplados com uma viagem para os EUA, onde conhecerão o sistema de produção norte americano visitando um grande confinamento e uma unidade de processamento de grãos. As viagens foram oferecidas pela Nutron Alimentos.

Além disso, ainda foram homenageados 40 confinamentos destaques do País. Também receberam uma homenagem os 10 confinamentos que mais se destacaram em sustentabilidade: Agropecuária Fazenda Brasil, Agropecuária HS LTDA, Estância Monte Alegre, Fazenda Bonanza, Fazenda Lago Azul, Fazenda Nossa Senhora das Graças, Fazenda Passagem Boa, Fazenda Ponderosa / Boa Esperança, Fazenda Três Pontes e Vera Cruz Confinamento.

O Prêmio Nelson Pineda – Excelência em Confinamento foi criado para incentivar a produção de carne bovina nacional e o nome foi escolhido para homenagear o pecuarista Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros. Nelson Pineda teve como prioridade a preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e a utilização de melhoramento genético na evolução da atividade como um todo e com sustentabilidade.


ou utilize o Facebook para comentar