Exportações do Agro em maio somam US$ 10,9 bilhões e são recorde para o mês
12 de junho de 2020
Justiça determina inspeção semanal de frigorífico da JBS
12 de junho de 2020

Preços das carnes disparam nos EUA

Os preços dos alimentos subiram acentuadamente pelo segundo mês consecutivo nos Estados Unidos, com a carne registrando o maior aumento de um mês de todos os tempos, já que a taxa de inflação de alimentos dos EUA atingiu 4% em maio, disse o Bureau of Labor Statistics (BLS) na quarta-feira. É a taxa mais alta desde janeiro de 2012, segundo o agriculture.com. Enquanto os preços dos alimentos subiram, a taxa geral de inflação nos EUA nos últimos 12 meses foi de 0,1%. 

Analistas do Trading Economics, um site de informações financeiras, previam que a inflação de alimentos retornaria rapidamente à sua taxa modesta tradicional de cerca de 2% ao ano. Em maio, o USDA previu um aumento ligeiramente acima do normal de 2,5% nos preços dos alimentos neste ano. 

O BLS disse que os preços dos alimentos subiram 0,7% em maio, após um aumento de 1,5% em abril. “No entanto, ao contrário do amplo aumento de abril, o aumento de maio foi impulsionado principalmente pelo aumento de 3,7% no índice de carnes, aves, laticínios e ovos. O índice de carne bovina aumentou 10,8% em maio, o maior aumento mensal de todos os tempos”, afirmou o relatório mensal do Índice de Preços ao Consumidor da agência. 

A produção de carne diminuiu durante abril e maio, devido a surtos de coronavírus nas fábricas de embalagem. Algumas das maiores plantas de abate de bovinos e suínos fecharam temporariamente, reduzindo o fluxo de carne para os supermercados. Algumas redes limitavam as compras dos clientes. 

“Os problemas nas fábricas de empacotamento de carne não parecem ter acabado, embora a maioria das fábricas esteja novamente operando”, disse o economista Joe Glauber. 

Fonte: Agrolink.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress