Liberação de carne para os EUA abrirá outros mercados
5 de maio de 2015
Índice de confiança de Fiesp e OCB teve forte retração no 1o trimestre
5 de maio de 2015

Preço da carne bovina tem leve acomodação no fim de abril

O preço da carne bovina registrou queda na última semana de abril, interrompendo uma trajetória de alta que vinha sendo registrada desde março, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre 22 e 29 de abril, a carcaça casada bovina se desvalorizou 1,45% no atacado da Grande São Paulo. Na última quarta-feira (29/4), o valor chegou à média de R$ 9,54. De acordo com o Cepea, o movimento é contrário ao tipicamente registrado nesta época.

“Desta vez, no entanto, os preços já estão em patamares recordes, o que pode levar a certa retração do consumo. Com esse arrefecimento da demanda varejista e atacadista, alguns frigoríficos estariam com estoques relativamente elevados”.

Outro fator de influência, conforme os pesquisadores, é a redução nos preços de carne de frango e suína, que torna esses produtos mais atrativos, gerando alguma migração de demanda.

Já em relação ao boi gordo, o indicador do Cepea que serve de referência para o mercado futuro brasileiro encerrou abril com alta de 0,99%. No dia 30, o Esalq/BM&FBovespa fechou a R$ 149,07 por arroba, com base no estado de São Paulo.

Fonte: Revista Globo Rural, com dados do Cepea, adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress