Atacado – 07/01/08
7 de janeiro de 2008
Leitor comenta: Ingleses barram gene zebu
9 de janeiro de 2008

PR: M. Cassab compra fábrica de ração da Cargill

Cargill vende segunda fábrica de nutrição animal em menos de um mês, um dezembro a empresa negociou a unidade de Volta Redonda/RJ, com a Socil. Ontem a M. Cassab anunciou a aquisição da Cargill Nutrição Animal em Cascavel/PR.

Cargill vende segunda fábrica de nutrição animal em menos de um mês, um dezembro a empresa negociou a unidade de Volta Redonda/RJ, com a Socil. Ontem a M. Cassab anunciou a aquisição da Cargill Nutrição Animal em Cascavel/PR. O valor da transação não foi divulgado.

De acordo com reportagem de Mônica Scaramuzzo, jornal Valor Econômico, a Cargill informou que vai concentrar seus investimentos e operações em apenas quatro unidades: Paulínia (SP), Inhumas (GO), São Lourenço da Mata (PE) e Canoas (RS).

Para a M. Cassab, a aquisição é considerada estratégica. Segundo Modesto Moreira, diretor de operações da divisão de tecnologia animal do grupo, a companhia busca a liderança nesse segmento de pré-misturas e suplementos vitamínicos nas cadeias bovinas e suínas. Com a nova unidade, a companhia amplia em 50% sua capacidade de produção de premix (pré-mistura de minerais e vitaminas usada na composição de rações animais).

Além de estar próximo da Argentina, o Paraná é o maior produtor e exportador de frangos do país e tem um rebanho bastante numeroso de suínos, o que torna o estado um mercado importante para as indústrias de ração.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress