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Por que empresas de carne vegetal não miram vegetarianos

The Impossible Burger 2.0, the new and improved version of the company's plant-based vegan burger that tastes like real beef is introduced at a press event during CES 2019 in Las Vegas, Nevada on January 7, 2019. - The updated version can be cooked on a grill and has a better flavor and lowered cholesterol, fat and calories than the original. "Unlike the cow, we get better at making meat every single day," CEO of Impossible Foods CEO Pat Brown. (Photo by Robyn Beck / AFP) (Photo credit should read ROBYN BECK/AFP/Getty Images)

A fabricante de hambúrgueres vegetais Impossible Burger, sediada nos EUA, anunciou recentemente uma expansão para o Canadá. O projeto ocorre em meio ao crescimento astronômico da carne vegetal nos últimos anos. Nos meses recentes, as vendas da Impossible e da Beyond Meat cresceram 264%, favorecidas pelo impacto do coronavírus sobre os centros de distribuição de carne.

David Lee, diretor financeiro da Impossible Foods, afirma que um dos principais fatores do sucesso da empresa é apostar nas pessoas que comem carne. “Noventa por cento dos nossos consumidores afirmam comer carne, então tivemos que nos adaptar a eles durante essa pandemia global”, explica Lee ao Yahoo Finanças.

“Pudemos notar que os carnívoros receberam o Impossible Burger muito bem. Por isso, cada vez mais mercados passaram a comprar o produto recorrentemente”, completa ele.

A Impossible Foods está levando suas operações para cadeias de restaurantes com um grande público carnívoro. Em uma dessas iniciativas, a empresa fechou contrato com o Burger King, para o Impossible Whopper, a Starbucks e a White Castle.

A presença da empresa também aumentou no varejo dos Estados Unidos, subindo de 150 supermercados para mais de 10 mil nos últimos 9 meses, já que mais pessoas passaram a comer em casa em virtude da pandemia.

A empresa, cujo slogan é “fritem hambúrgueres, não o planeta”, afirma que alcançar o público carnívoro ajuda a cumprir essa missão. “Cada vez que uma pessoa come um Impossible Burger, ela poupa 96% de terra e 85% de água [e reduz a] uma fração a emissão dos gases do efeito estufa. O consumo por quem já segue uma dieta vegetariana não tem o mesmo impacto sobre a mudança climática”, afirma Lee.

Além disso, de acordo com ele, é um bom negócio. “Um fator importante do ponto de vista da estabilidade financeira da empresa é que o mercado total disponível das pessoas que já gostam de carne vegetal é só uma pequena fração do mercado multitrilionário das pessoas que comem carne.”

“Então, além de ser importante para missão da empresa, que é o nosso principal objetivo, conquistar esses consumidores cria e consolida meios de cumprir essa missão, de dar aos nossos investidores e clientes uma empresa grande o suficiente para causar um impacto real”, conclui.

Fonte: Yahoo Finanças.

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