Milho: Forte recuo externo limita alta no físico
22 de agosto de 2019
CEO da Whole Foods sobre boom de carne à base de vegetais: bom para o meio ambiente, mas não para sua saúde
22 de agosto de 2019

Por que alguns restaurantes estão torcendo o nariz para o Beyond Meat?

O movimento sem carne está levando alguns restaurantes a reforçar suas ofertas.

O Beyond Meat, substituto à base de plantas que tem aparência e sabor de carne, e foi lançado na forma de hambúrgueres, salsichas, crumbles de carne e recheio de taco – surgiu em algumas das maiores cadeias de restaurantes e varejistas do país. do Dunking Donuts ao Whole Foods.

O Beyond Meat veio a público em maio com o maior IPO desde 2008, mas algumas cadeias de restaurantes não aderiram à proteína alternativa.

A Chipotle disse que carne à base de vegetais como a Beyond Meat e sua concorrente Impossible Foods são processadas demais para o cardápio.

Quando perguntado se a rede consideraria adicionar uma carne à base de vegetais a restaurantes, Brian Niccol, CEO da Chipotle, disse ao Yahoo Finance: “Falamos com essas pessoas e, infelizmente, não se encaixaria em nossos princípios de ‘alimento com integridade’ por causa do processamento, pelo que entendi, que é preciso para fazer uma planta parecer um hambúrguer. ”

E no mês passado a Arby’s, a cadeia de Ohio conhecida por seus sanduíches de rosbife, aproveitou o movimento sem carne e o utilizou como uma plataforma para divulgar novas ofertas para os clientes carnívoros com o lançamento do “Marrot”, uma cenoura falsa feita totalmente sem carne.

A cadeia disse que o Marrot é feito com 100% de peito de peru e uma marinada de cenoura feita a partir de pó de suco de cenoura seco. Dizem que contém 30 gramas de proteína.

Veja aqui: Arby’s reverte tendência e cria vegetais à base de carne

Alguns chefs estão procedendo com cautela para nao embarcar de cabeça nesses alimentos alternativos à carne e servir algo que não foram preparados.

“Pensamos sobre isso, mas continuamos com nossos hambúrgueres e lagostas [de carne]”, disse Danny Lee, chef executivo do Burger & Lobster, um restaurante com sede em Londres, em Nova York, à MarketWatch.

A carne falsa baseada em vegetais pode ser atraente para os consumidores que querem reduzir o consumo de carne vermelha, mas nutricionistas dizem que alternativas às carnes nem sempre são muito mais saudáveis.

“Eles são mais saudáveis ​​quanto ao teor de sódio, calorias e gordura? Definitivamente, não ”, disse Sharon Zarabi, nutricionista e diretora do programa bariátrico do Lenox Hill Hospital, em junho.

No Burger King, por exemplo, o Impossible Whopper sem carne, disponível em locais selecionados, tem 630 calorias, comparado ao Whopper normal, que é 660. (O Impossible Whopp é feito com proteína de soja, proteína de batata, óleo de coco, óleo de girassol e heme , uma molécula que faz com que pareça e sangre como carne real).

Ambos têm aproximadamente a mesma quantidade de gordura (34 gramas de gordura e 11 gramas de gordura saturada para o Impossible Whopper; e 40 gramas de gordura e 12 gramas de gordura saturada para o Whopper). A versão sem carne tem 1.240 miligramas de sódio, contra 980 para a versão tradicional.

Os consumidores também estão pagando mais pela versão sem carne: US $ 5,19 pelo Impossible Whopper e US $ 4,19 pelo Whopper normal.

Zarabi disse que os alimentos processados, sejam eles sem carne ou contendo carne, nunca são a escolha mais saudável. Alimentos processados ​​têm sido associados a um maior risco de câncer, segundo um estudo publicado no British Medical Journal no ano passado. Pessoas que tiveram uma ingestão 10% maior de alimentos ultraprocessados ​​- tipicamente alimentos que são mais ricos em gordura, gordura saturada e adição de açúcar e sódio – tiveram mais de 10% de aumento no risco de câncer, segundo estudo publicado no British Medical Journal. no ano passado, encontrado.

Nem todos os restaurantes estão oferecendo alternativas de carne falsa

Alguns restaurantes estão torcendoo o nariz para ofertas como as da Beyond Meat. O CEO do Shake Shack’s, Randy Garutti disse à CNBC em junho que não tinha planos de lançar um produto baseado em plantas.

Mas outros participaram da tendência sem carne. A Dunkin anunciou na semana passada que se tornaria a “primeira cadeia de restaurantes dos EUA a vender a Beyond Breakfast Sausage 100% à base de plantas”.

Burger King, White Castle, Red Robin e Del Taco também começaram a oferecer itens de menu feitos com carnes à base de plantas. O McDonald’s também tem rumores de invadir o mercado alternativo de carne.

Consumidores que comem carne parecem abertos a tentar proteínas alternativas. Cerca de 95% das pessoas que compraram um hambúrguer à base de vegetais também comeram carne este ano, segundo dados do NPD Group.

Além disso, havia 228 milhões de porções de hambúrgueres vegetais em restaurantes de serviço rápido este ano, um aumento de 10% em comparação com o ano anterior. E enquanto os hambúrgueres de carne bovina ainda são os hambúrgueres mais populares nos cardápios com 6,4 bilhões de pedidos, o crescimento está estável em comparação com o ano anterior, de acordo com o mesmo relatório.

Alguns restaurantes estão apostando em carnívoros obstinados. A Burger & Lobster recentemente incrementou seu cardápio de brunch com um item Lobster Steak & Eggs que consiste em um Flatiron Steak e uma lagosta servida juntamente com dois ovos e hash de batata.

O chef executivo do Lee, Burger & Lobster, observou que seu restaurante vende um hambúrguer de cogumelos para clientes vegetarianos. No entanto, ele disse que não há demanda suficiente para alternativas de carne, e ele sente que ainda não está claro se produtos alternativos de carne que imitam a carne serão uma tendência passageira ou duradoura.

“Se você vai fazer um hambúrguer vegetal sangrar”, ele disse, “por que não apenas ter um hambúrguer regular com ingredientes simples bem feito?”

Fonte: Marketwatch.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress